Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dia do Bombeiro é comemorado em São Miguel do Iguaçu, com solenidade especial...
  Data/Hora: 2.jul.2019 - 18h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Bastante prestigiada a Solenidade de Comemoração ao Dia do Bombeiro, realizada no quartel do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, hoje pela manhã. Os integrantes do 9º Grupamento de Bombeiros receberam Medalha de Honra ao Mérito e os militares da reserva um Diploma em reconhecimento aos trabalhos realizados pela Corporação em benefício da população.

 

Entre os presentes, Tenente-Coronel Fernando, Comandante Regional do 9º Grupamento; Tenente-Coronel Jesus, Sub-comandante do 34ª BIM; Tenente Cláudio, Comandante do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu; prefeito Claudiomiro da Costa Dutra;  Dr. Ferdinando Scremin Neto, juiz da nossa Comarca, titular da Vara Criminal; Dr. André Luiz Quirino, Promotor de Justiça da Vara da Infância e da Juventude da Comarca; prefeitos, vereadores e demais autoridades.

 

Para o comandante do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, Tenente Claudio, é muito importante que a sociedade conheça e saiba da importância do trabalho realizado. “Estamos felizes pela presença de todas essas autoridades e mais felizes ainda pelo Major ter escolhido o Corpo de Bombeiro de São Miguel do Iguaçu para esse evento”.

 

Claudio iniciou essa Cerimônia em Homenagem ao Dia do Bombeiro, tornando público o comunicado do Cel Samuel Prestes, Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, especial para essa data, lembrando que o dia 02 de julho, Dia do Bombeiro, relembra o ano de 1856 – “após dois incêndios em sequências ocorridos no Teatro Imperial do Rio de Janeiro, foi criado por decreto imperial de D. Pedro II, o Corpo Provisório de Bombeiro da Corte, sendo este, apesar do nome, o primeiro serviço de socorro público de caráter permanente em solo brasileiro”.

 

“Nestes 163 anos muito se passou, os Corpos de Bombeiros Militares se expandiram por outras províncias e estados, sempre mantendo seu caráter de serviço Público e de doutrina Militar de disciplina e abnegação, sobe o Lema “Allienan Vita et Bona Salvare” – vidas alheias e bens a salvar – e assim se firmaram como esteio da sociedade no socorro dos brasileiros nos momentos de dificuldades.(...)”

 

Lembrou que a cada novo atendimento desde o mais simples, ao mais complexo como as grandes calamidades naturais ou de origem humana, o carinho se renova. “Respondemos procurando ser ainda mais eficientes, pois sabemos que os Corpos de Bombeiros Militares nasceram para servir a população. E dessa forma, segundo as pesquisas nacionais e internacionais, angariamos a confiança de 98% da população, sendo a mais de 10 anos considerados os profissionais mais confiáveis no serviço público”.

 

O comandante regional, Tenente-Coronel Fernando, em seu pronunciamento lembrou que se hoje a Corpo de Bombeiro conta com uma aprovação popular de 98% é graças ao esforço dos soldados que fazem as coisas acontecerem. “Grandes investimentos em veículos, ambulância, em equipamentos não servem de nada se não existir essa dedicação que vocês têm demonstrado, essa entrega para fazer o melhor possível visando salvar vidas e que levou a população a nos dar esse índice de aprovação de 98%, cuja meta é chegar a 100%”.

 

Com relação ao Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, destacou a evolução, onde se iniciou com serviços comunitários em parceria com o município e hoje está com uma Unidade Militarizada. “Essa é a essência do Corpo de Bombeiro – trabalhar pela comunidade com um serviço de qualidade”.

 

O Prefeito Claudiomiro da Costa Dutra, lembrou da importância de estarem recebendo todas essas autoridades, que no seu ponto de vistas é reflexo do bom trabalho exercido pelo Corpo de Bombeiro local. “Toda a população tem um carinho muito grande por essa corporação. Aquilo que depender do município de São Miguel do Iguaçu, nós vamos estar sempre pronto para auxiliá-los, afinal, quando se precisa deles é naquele momento que tudo deve estar pronto”.

 

Para o Dr. Ferdinando Scremin Neto, juiz da nossa Comarca, titular da Vara Criminal, esse é um momento de muita honra para a nossa comunidade, na medida em que toda essa região do Paraná que compreende Guarapuava, Umuarama e Foz do Iguaçu, escolheu-se São Miguel do Iguaçu para comemorar e celebrar o Dia Nacional do Bombeiro. “A uma frase que diz – “por uma vida todo sacrifício é dever” e essa frase é típica dos bombeiros, razão pela qual é muita justa celebrar e cobrir com honras este momento e agradecer todo esse apoio que os bombeiros dão a nossa comunidade, salvando vidas e empenhando-se em prol do ser humano”.

 

A vereadora Flávia Dartora, representando o Legislativo Municipal, ao fazer uso da palavra, ressaltou a importância dessa corporação, lembrando as palavras do Tenente Fernando em recente visita que fez aquela Casa de Leis: “Nos dizia o Tenente que: “se vocês nos derem condições de trabalho nós vamos salvar vidas – e se vocês não nos derem condições, continuamos salvando vidas, por que esta é a nossa missão”, lembrou a vereadora.

 

 

Os integrantes do 9º Grupamento de Bombeiros receberam Medalha de Honra ao Mérito 

 

Os militares da reserva um Diploma em reconhecimento aos trabalhos realizados em prol da Corporação em benefício da população.

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios