Banner Primeiro Conart

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Intelectualidade: cabedal para fazer-se vendedor.
  Data/Hora: 10.jul.2019 - 14h 49 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Intelecto é entendimento, inteligência. Há que buscar-se ininterruptamente esses valores, armazená-los no crânio, aperfeiçoá-los e fazer deles uma ferramenta para transformações, conquistas e felicidade!

 

Intelecto & evolução. Todo profissional deve evoluir intelectualmente, ter conteúdo, embasamento, coisas a dizer que modifiquem opiniões, alterem padrões e renovem conceitos existentes. E profissionais nesse nível serão sempre ouvidos, consultados e tidos como exemplo de referência top.

 

O intercâmbio de informações entre pessoas cultas e obstinadas pelo saber enriquece a inteligência e transformam-nas em pedra-mais-que-preciosa. A intelectualidade é uma fortaleza onde as dificuldades da não-cognição são facilmente vencidas e superadas. 

 

Ninguém é um planeta isolado, vagando sem órbita, desprendido dos umbrais do grande sistema. Todos nós estamos atrelados à evolução que determina o espaço a ser ocupado. E os melhores espaços estão destinados àqueles que fazem da fonte da intelectualidade sua geradora de luz; uma luz portentosa que há de iluminá-los ao longo da vida.

 

 A mente humana é fantástica. É capaz de criar, armazenar e gerenciar bilhões de informações. Nosso intelecto, ilimitado, deve ser usado para nos impulsionar ao ápice das realizações. Logo, quando usamos o poder da intelectualidade para gerar coisas novas, dignas e louváveis, indiscutivelmente o resultado é pródigo de lucros e êxitos.

 

 Intelectualidade na profissão. Sob o âmbito profissional, sua intelectualidade deve ser carreada para fora da sua sala ou do seu setor. Não deve ficar limitada ao seu teclado de computador, à sua bancada, ou à ponta da sua chave-de-fenda. E também deve estar exposta, seja nos livros, nas artes, nas salas de aula... A matéria-prima da mente humana é a inteligência, a intelectualidade, as ideias. São bens intangíveis, geradores de riquezas imensuráveis.

 

Você pode até não ter frequentado um banco de faculdade, mas sua intelectualidade pode ser fantástica. Aliás, ela é definida como um “entendimento, inteligência, faculdade de compreender. Conjunto das faculdades intelectuais.” (Michaellis). Obviamente que, com a soma dos conhecimentos escolares e livrescos, o intelecto é despertado e aumenta sua abrangência e potencial. A inteligência é riqueza intangível, e as empresas a querem transformar em moeda física (ou até mesmo criptomoedas...).  Trabalhe bem com suas habilidades, não abstenha-se da leitura e da aprendizagem, seja de que fonte provenha, pois esse exercício constante o credenciará a impactar ainda mais sua intelectualidade e ela lhe dará como retorno conquistas, realizações, sucesso.

 

Inácio Dantas

Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”

www.agbooks.com.br

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner o fascismo
Banner Teori
Banner brasil
Banner fotógrafo premiado
Rose Bueno Acessórios
Banner Psicologia
Banner a dieta perfeita
Banner Mirante
Banner Notre Dame
Banner Mães Fortes