banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A felicidade de ver a Isabelle Novelli da Silva, se destacando numa das mais lindas modalidades esportivas – a Ginástica Rítmica...
  Data/Hora: 11.jul.2019 - 10h 58 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao vê-la com apenas 12 anos de idade, esbanjando alegria e harmonia, vontade e determinação, força, vigor e uma incrível elasticidade e ser convocada para representar o nosso país nos Jogos Pan Americanos  – fico a me perguntar - da onde vem tudo isso? E a própria Isa, como carinhosamente a chamamos, responde: “Não é sorte vô, é trabalho diário, disciplina e muito amor pelo que se faz...”.

 

Fotos: arquivo pessoal dos seus pais - Parabéns Isabelle! Na sequência, ela mesma, não com essas palavras, mas com um jeitinho só dela, nos mostra um carinho todo especial, uma profunda conexão pelos seus Professores – “eles estão sempre ali, exigindo o máximo, às vezes até com certa dureza, mas a gente sabe que é para o nosso bem” – deixando claro que no esporte, seja individual ou coletivo, existe o trabalho em equipe. Existem profissionais por trás apoiando, treinando, orientando e dando todo o suporte para o atleta manter sempre acessa a chama de estar no lugar mais alto do pódio.

 

Sempre que ela se refere das suas treinadoras (Solange e Anita), o faz com um brilho que salta aos olhos. Solange Paludo, inclusive, já fez parte da equipe técnica da Seleção Brasileira e foi quem a levou recentemente para o Chile...

 

Uma das grandes lições que os atletas de ponta, de alto desempenho nos dão é que, os resultados não aparecem da noite para o dia. Como em tudo na vida que vale a pena lutar, se faz necessária disciplina e dedicação. Eles nos ensinam que devemos ser o melhor em tudo o que fazemos. Não existe “almoço grátis”, como popularmente se diz, e sim, uma suada trajetória.

 

A seguir, transcrevo na íntegra, um belíssimo artigo escrito por Caroline Trapp, jornalista e escritora que trabalha com mídias sociais, sobre o que podemos aprender com os atletas de ponta que diariamente lutam para estarem no lugar mais alto do pódio.

 

E que exemplos podemos tomar inspirados nestes campeões?

 

“Sobre eles, uma coisa é certa, não foi um caminho fácil, e sim uma suada trajetória.”

 

1 – Planejamento: atletas que buscam a medalha olímpica possuem um planejamento pensando em cada competição, pois ao contrário do que se imagina, eles não entram em todas as competições para ganhar! Assim como o planejamento empresarial, ele é feito a partir de uma análise de mercado – atletas também analisam a concorrência! Planejamento é base e norteia as ações por um determinado período, no esporte e nos negócios!

 

2 – Disciplina: atletas que se destacam possuem uma rotina planejada e regrada, o que inclui treinamento, alimentação, recuperação, descanso.  Uma rotina disciplinada é uma rotina mais produtiva. Elenque as atividades importantes para o seu dia a dia, como atividades físicas, meditação, café da manhã, enfim, aquilo que faz você se sentir melhor, mais disposto e ativo e insira na rotina diária. Lembrando que falta de tempo é um empecilho, mas não é uma condição. Muitos administradores acordam na madrugada para dar conta de todas as suas atividades!

 

3 – Persistência: eles não desistem! Ninguém alcança seus objetivos meramente por sorte. No esporte há muitos contratempos, lesões, fraturas, erros, e a persistência sempre prevalece. Eles caem… e levantam… e caem novamente… e seguem lutando. Não pense que é só você que enfrenta dificuldades.

 

4 – Foco: atletas são focados, abrem mão de muitas coisas pelo esporte. O foco pode definir o resultado final. Seja focado nos seus objetivos, talvez isso custe noites de sono e outros esforços, mas o resultado compensa!

 

5 – É sofrido: não é porque amamos algo que ele se torna 100% prazeroso. É sofrido, é suado e é buscado arduamente. Não tem como ser diferente, faz parte do processo!

 

6 – Motivação: atletas são muito motivados, comemoram cada conquista, pois cada avanço é um passo na direção de melhores resultados. Busque a melhoria contínua e siga sempre motivado!

 

7 – Trabalho em equipe: existe uma gama de profissionais multidisciplinares que atuam juntamente com o atleta para extrair o melhor dele e a busca dos objetivos. O atleta conta com estes profissionais e confia no trabalho destes. Formar uma equipe de trabalho e confiar no trabalho do outro não é uma tarefa fácil, mas quando há um sincronismo, a eficiência se faz notar!

 

8 – Propósito: ter um propósito é um motor, uma propulsão que te move a cada dia, um motivo maior do que trabalhar. Tenha um propósito claro e as dificuldades perdem força.

 

E se depois de tudo isso o resultado esperado não chegar?

 

Para o atleta: não há tempo a perder, haverá outras Competições e uma nova chance!

 

Para você: não há tempo a perder, há muitas oportunidades, encontre uma!

 

Isabelle, contemplando uma das minhas "obras", em visita a sala de redação do Jornal há cerca de quatro anos. Me dizia ela: "Que coisa mais linda vô.." Eu lhe disse: "Coloque a mão nessa água que eu quero fazer uma foto...". Falando nessa obra, a sua confecção trás junto uma história Divinamente Inspirada... Ela pesa cerca de 200 quilos e foi feita, assim, praticamente do nada, numa época em que o país passava pelo maior sufoco com a falta de água nas principais represas que abasteciam os grandes centros... Já relatei essa história para os amigos mais chegados - e todos eles, por unanimidade me disseram: "(...) são pouquíssimos que irão acreditar nesta história...

 

 

Isa, com a Mamãe Franciele Novelli, a com as avós, Neusa e Gisa.., tendo ao centro a Medalhista Olímpica,  Morgana Gmach, da Seleção Brasileira...

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante