banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Conselho da Comunidade repassa colchões e mantas para os presos da Delegacia de São Miguel do Iguaçu...
  Data/Hora: 16.jul.2019 - 15h 23 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Ontem de manhã (15), membros do Conselho da Comunidade repassaram aos presos da Cadeia Pública de São Miguel do Iguaçu, 20 colchões e 30 cobertores. “Este trabalho social é feito anualmente nesta época do ano, para que eles possam ter um pouco mais de conforto diante das baixas temperaturas”, explica a assiste social, Mara Solange Tiemann Pinto, presidente do Conselho da Comunidade, ressaltando que o Conselho ainda repassa os materiais de limpeza e o lanche na parte da tarde aos presos.

 

Segundo Mara, para aquisição desse material foi usado valores do fundo de “penas pecuniárias”. “Esses valores são solicitados pelo Conselho ao Juiz da Comarca, que analisa a sua utilização e faz a liberação”, explica. Vale salientar que a Delegacia de Polícia de São Miguel do Iguaçu, que deveria abrigar no máximo 18 presos, conta hoje com cerca de 70 – 22 desses já foram condenados pela Justiça e deveriam estar cumprindo pena num presídio.

 

Logo após a entrega, vários presos participaram de uma missa, ministrada pelo Padre Jesus. “Estamos trabalhando com o apoio do Delegado Walecy, para implantarmos uma Biblioteca para os presos, no espaço onde antes funcionava o Projeto Semear”, antecipa Mara, ressaltando que este é um projeto terá critérios rigorosos – “o objetivo deste projeto, visa à reinserção a comunidade – onde a cada livro lido pelo detento, ele terá diminuição de pena”, esclarecendo que, o preso terá que ler o livro, fazer uma resenha do mesmo – “essa resenha será avaliada pelo Juiz da comarca que dará o seu parecer”, pontifica. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios