banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Essas Meninas Maravilhosas - REENCONTRO da Primeira Turma de Formandas do Magistério do Colégio Nestor
  Data/Hora: 18.jul.2019 - 13h 32 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Atendendo um convite da Professora Juliana, estive participando ontem (17), do Reencontro da Primeira Turma de FORMANDAS do Magistério do Colégio Nestor.  A reunião festiva, amorosa e dignificante, dignas de seres cuja mentalidade está voltada para promover o bem através da EDUCAÇÃO, aconteceu no Pesqueiro das Irmãs.

 

Entre os presentes, a Diretora do Nestor na época, professora Marildi Lellis Fagion (uma das responsáveis pela implantação deste Curso de Magistério no município que formou essa Primeira Turma) e a sua vice-diretora, professora Maria Helena e as professoras Dora, Cleo (que ajudavam na secretaria), Elaine Morgenster, Jaime Bogorni e Francisco Heck.

 

Segundo Marildi, conviver com essa turma em sala de aula e exercer o cargo de Diretora, foi um dos maiores aprendizados da sua vida. “A convivência, o diálogo, o carinho e a amizade é isso aí que estamos vendo hoje, muito respeito e consideração pelo ser humano em si”, ressaltando que encontros assim – “todas as turmas deveriam fazer mais e mais vezes”.

 

O professor Agnaldo Ramos, não pode estar presente – mas, repassou uma linda mensagem de vídeo saudando a turma e enaltecendo a importância da Educação e o trabalho do professor em sala de aula lembrando que cada um é uma árvore com seu tamanho, com suas características próprias. “Cabe ao professor podá-las, prepará-las e torná-las numa árvore ainda maior – mais frondosa e que produza muitos frutos. E hoje, vendo vocês, vejo que essas árvores se tornaram frondosas e produziram muitos frutos. Agradeço a Deus por ter convivido com vocês. Vocês fazem parte da minha vida”, disse ele.

 

O vereador e Professor Ari, também enviou mensagem dizendo da sua enorme satisfação em tê-las como as suas primeiras alunas em sala de aula no ano de 1995. “São saudosas lembranças e uma enorme satisfação em podeer vê-las bem sucedidas na vida, promovendo a Educação”.

 

Sobre o ENCONTRO, que já está na segunda edição, lembra Ligiane Silveira, professora na escola Pequeno Príncipe desde o ano de 1998, coordenadora desse evento e aniversariante do dia, que sempre teve vontade de reencontrar as suas amigas do magistério e as professoras.

 

 “Numa tarde de férias, a Rosana Weich me enviou mensagem dizendo que também compartilhava desse mesmo desejo. Montamos um grupo no watss que atualmente tem 69 participantes”, lembra, ressaltando que na época, não conseguiram uma data, até que uma das formandas falou – “Ligi, decide uma data e quem puder participar que participe... e assim conseguimos realizar o Primeiro Encontro em julho de 2017”.

 

“Como no ano passado ninguém se prontificou para realizar novamente o encontro, decidi assumir de novo - coloquei a ideia no grupo e o resultado aí está. Foi uma noite maravilhosa já estou decidida que ano que vem em julho teremos de novo”, garante.

 

A professora Carmen Anschau , formada nessa primeira turma é professora no município desde 1996, nos disse que foi uma emoção muito grande reencontrar colegas de turma, ressaltando que tem um sonho. “Espero um dia reencontrar todos que estudaram conosco  e que não conseguiram se formar. Foi um privilegio estar com vocês, ouvir histórias que muitas nem lembravam mais, inclusive fotos que afloraram lembranças de quatro anos vividos intensamente”.

 

Da turma de 52 FORMANDAS de 1996, 32 estavam presentes, duas que atualmente ocupam cargo no primeiro escalão nos governo municipal em São Miguel e Foz do Iguaçu – a professora Andréia Marcelino Diedrich, Secretária Municipal de Educação e Ana Biesek, Secretária Municipal do Meio Ambiente de Foz do Iguaçu.

 

Pessoalmente, tive o prazer participar do encontro, degustando um rodízio de pizzas, ladeado por mulheres reflexivas, cujo semblante transmite não só beleza, como inteligência e perspicácia. Do lado direito, a professora Jovana, relembrava com a maior alegria, fatos da época, onde a convivência entre as pessoas era presencial, não havia ainda as redes sociais, onde a interatividade passou a ser virtual.

 

Entre uma história e outra, Geovana relatou com muito bom humor o esforço que fizeram para organizar a primeira viagem de avião, na excursão para o nordeste na formatura. “Uma das nossas promoções foi à barraca do beijo, onde as pessoas compravam um ingresso e entravam numa sala, onde seria entregue o beijo”, para em seguida relatar que enfrentou um dos maiores problemas na época.

 

- Como assim, Professora, perguntei.

 

“A barraca do beijo era uma pegadinha. Os garotos da época compravam o ingresso para entrar na barraca, pensando que poderiam dar um beijo numa das formandas que estavam participando da promoção. E, na verdade, não era nada disso. A pessoa entrava na barra e recebia um “docinho” que tinha o nome de beijo”, conta ela, para em seguida relatar que teve um aluno que não aceitou e queria beijá-la de qualquer jeito. Ao lado, Doraci (Diretora do Colégio em Aurora do Iguaçu), Lucilene, Simoni, Solange e Cia., confirmaram a história.

 

 

Mas, o fato é que, entre risos, gargalhadas e um clima gostoso de amizade e cumplicidade, a impressão era de que essas Jovens Meninas Professoras, da faixa dos 4.0, estavam exalando energia como se o encontro fosse um elixir do rejuvenescimento – envolvendo inclusive, muita reflexão.

 

Sobre esses assuntos mais pontuais, vamos deixar para a próxima... Vejam as fotos...

 

 

  • Maria Elena Ghisleri Rabaioli Muitas recordações, risadas, conversas, reencontro marcante realmente me sinto rejuvenescer qd encontro pessoas tão especiais em minha existência, obrigada Ligiane Silveira pelo empenho nesse evento maravilhoso, agradeço aos professores e colegas presentes e TDS q não puderam participar, agradeço também ao João da Silva pela atenção especial iluminando nossa história 👏👏👏👏🙌🙌🙌🙌🙌

     

    •  
  • Marcia Ghisleri
    Marcia Ghisleri Que lagou relembrar e presciso
  • Roseli Baritieri
    Roseli Baritieri Sensacional.Muito lindo esse encontro.
     
  • Luciene Mognon
    Luciene Mognon Noite encantadora 🥰😍♥️
    •  
  • Gigliola Amboni Maculan
    Gigliola Amboni Maculan Maravilhoso encontro!
    •  
  • Maria Ortenila Soares
    Maria Ortenila Soares No próximo encontro prometo que estarei aí... 🥰🥰🥰 A todas. Simplesmente maravilhosas.👏👏👏👏não deixem acabar com a educação.
  • Sirlene Sagrillo Moro
    Sirlene Sagrillo Moro Momentos únicos.... Já estamos organizando a 2 meses o nosso encontro para Novembro FORNEST 87 ... Reencontramos quase todos os alunos da época éramos 3 turmas... Ansiosos para o grande dia ... 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante