banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sobre os auspícios do 4º FESMIG – Entrevista com Duda Marques, vencedora na categoria Popular Infanto Juvenil.
  Data/Hora: 23.jul.2019 - 16h 48 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Acredito que chegará o dia em que as artes serão valorizadas e elevadas a sublimação - e a música, a linguagem da intuição, a revelação das harmonias do universo, se tornará a voz do infinito, - como afirma o escritor espiritualista Pietro Ubaldi – “todas as artes se fundirão numa só música - a música será meio de harmonização e de sintonização receptiva na oração: será vibração criadora de bondade”, e acrescento: unirá a humanidade num mundo de PAZ.  

 

Sobre os auspícios do 4º FESMIG, vamos entrevistar os vencedores deste Festival, e, é claro, sempre procurando extrair um pouco mais desta arte que é considerada a arte das artes – sua excelência, a música. Na matéria que fizemos na cobertura da Grande Final, se perguntávamos: “Tem coisa mais linda do que ver uma Duda Marques, por exemplo, soltando a voz e interpretando o fino da Bossa Nova, unindo gerações e mostrando que o belo quando expressado com amor e emoção não só une como nos torna muito mais belo junto aos demais?”

 

E a nossa entrevista de hoje é ela, Duda Marques, 16 anos, do signo de Virgem, 1,67m de altura e de muito talento – vencedora do 4º FESMIG - Festival Municipal da Canção de São Miguel do Iguaçu, na categoria Popular Infanto Juvenil. Adolescente e, pelo visto, consciente – nessa entrevista revela um pouco do seu dia a dia e o que a levou a se apaixonar por essa que é considerada uma das mais belas artes – a música. “Não tenho um hobby definido. Gosto mesmo é passar um tempo com quem gosto e estar em lugares que me faz sentir bem.” Confira a entrevista.

 

 

Jornal - Nesse Festival, mesmo tendo apenas 16 anos de idade, você demonstrou postura, cantou como gente grande e levou o primeiro lugar. Como está se sentindo e há quantos anos canta?

 

Duda - Comecei a cantar aos três anos no Grupo Municipal de Violões da cidade com o professor Éder, que insistiu muito para cantar no grupo. Quanto ao Festival, às vezes é difícil acreditar que me classifiquei para a final – imagina então, ter ficado em 1º lugar. Estou muito feliz pela minha apresentação ter sido um destaque, porque me senti completamente livre para interpretar a música que escolhi.

 

Jornal - Como a Duda se definiria hoje?

 

Duda - Como qualquer outra adolescente da minha idade que se identificou e começou a gostar de cantar. Alguém que nem imaginaria poder cantar e que hoje conquistou o primeiro festival.

 

Jornal - Qual o teu grande ídolo no mundo da música?

 

Duda - Por ser uma jovem de 16 anos, há algum tempo gosto do estilo pop rock internacional, tendo como ídolo Shawn Mendes, porém, me interesso muito pelas letras Bossa Nova e MPB, como de Tom Jobim e Alceu Valença.

 

Jornal - Qual o livro que leu e mais gostou, ou que mais lhe impressionou?

 

Duda - Desde infância, minha paixão é Harry Potter, mas dos últimos que li o que mais me interessei foi “A Bela E A Fera” de Clarice Lispector

 

Jornal - Quem mais lhe influenciou até aqui para manter essa paixão pela música como demonstrou no palco interpretando Vinícius de Moraes?

 

Duda - Meu pai sempre me incentivou na música e sempre me levou aos ensaios com o Éder, ambos me despertaram a vontade de cantar.

 

Jornal - A Duda gosta de escrever, ou melhor, gosta de compor também - ou nunca tentou?

 

Duda - Já me passou muito pela cabeça começar a compor, mas vejo mais facilidade em interpretar.

 

Jornal - Uma frase? Um amigo? Um Professor ou Professora por quem você tem profunda admiração?

Duda - “Seja sempre gentil, você não sabe qual a batalha que o outro está passando.” Minha irmã, que sempre esteve do meu lado em qualquer decisão minha. Com certeza o professor Éder, por ter me ensinado muito sobre música e além de tudo, ser amigo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Banner pedrão 2018