banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
SERGIO MORO E O HOMEM-MOSCA
  Data/Hora: 25.jul.2019 - 6h 36 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Por Moisés Mendes, via redes sociais


Sergio Moro pode estar mesmo pensando: se encarcerou Lula, por que não poderia mandar prender Glenn Greenwald, o diretor do Intercept? O ex-juiz tem um porta-voz para tentar criar confusão com a prisão dos hackers e disseminar a ameaça de prisão do jornalista.

 

A tática, desde antes da identificação dos estelionatários, é manobrar para conectar os manos de Araraquara ao vazamento de suas conversas escabrosas com Deltan Dallagnol.

 

Moro usa o site O Antagonista, porta-voz do golpe, da Lava-Jato e de Bolsonaro, para antecipar cada ação da sua polícia. O ex-juiz ou seus prepostos mandam o site de Diogo Mainardi atemorizar Greenwald e avisar sobre o que estaria sendo feito.

 

Foi o site de Mainardi, o homem-mosca, que informou que o Coaf estaria investigando as movimentações financeiras do jornalista (que o Coaf não confirma, talvez porque sejam clandestinas).

 

Foi o mesmo site que informou sobre investigações que envolveriam o deputado David Miranda. O Antagonista persegue Miranda porque é de esquerda, é gay e é casado com Greenwald.

 

O site avisa agora que podem prender Greenwald a qualquer momento. Mainardi sabe tudo da Lava-Jato e faz o trabalho sujo que a Globo não se arrisca a fazer, inclusive mentindo.

 

O homem-mosca é funcionário da Globo, que há meses se encolheu na cobertura do caso do Queiroz e entregou aos seus humoristas a tarefa de ridicularizar a extrema direita no poder.

 

Muito riso, muita brincadeirinha com o fascismo, mas nada de jornalismo. A Globo terceirizou ao pessoal do humor os ataques aos seus inimigos no governo.

 

É assim quer os humoristas dos Marinho acabam por popularizar e humanizar os Bolsonaros, o pai e os filhos. Pois Mainardi trabalha para a Globo e ajuda Moro num momento decisivo.

 

O ex-juiz tem de agir logo, antes do julgamento pelo Supremo da ação que levanta sua suspeição na Lava-Jato. Por isso acharam os hackers.

 

Mas o chefe de Dallagnol teria coragem para mandar prender o jornalista, com a ajuda de um juiz amigo, sob a acusação (que já está circulando) de que o Intercept é receptor e cúmplice dos vazamentos? Talvez não, porque sabe que seria massacrado pelas reações internacionais.

 

O que Sergio Moro conseguiu com a quadrilha de hackers trapalhões foi empurrar a Lava-Jato para a zona do riso, como a Globo faz com o bolsonarismo.

 

Todas as notícias sobre a tal gangue de hackeadores provocam gargalhadas. A Lava-Jato virou um pastelão.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego