banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Metalúrgica Raimundi/Sicredi/Friella é Campeã XXVII Torneio Interfirmas - Taça Dilmar Corretora de Seguros e Grupo Bom Futuro!
  Data/Hora: 29.jul.2019 - 13h 29 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A Metalúrgica Raimundi / Sicredi / Friella ao vencer a equipe Restaurante do Gauchinio pelo placar de 7x0, conquistou na última sexta-feira (25), de forma invicta o XXVII Torneio InterFirmas, promovido pela ACISMI – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Miguel do Iguaçu, com apoio da Dilmar Corretora de Seguros e Grupo Bom Futuro, Seguragro, Sicredi e Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu 

 

Fotos: Daiane/ACISMI - Dando um brilho especial a essa solenidade, os alunos da Ginástica Acrobática da Escola Pestalozzi, fizeram uma apresentação especial. E antes da bola rolar para a disputa do terceiro lugar e da grande final, duas partidas preliminares nas categorias sub-07 e sub-08, entre as equipes da ARS Escolinha de Futsal e Knnap e Amigos Futsal, de São Miguel do Iguaçu.

 

 

O que chama a atenção nessa conquista foi o nível elevado do futsal praticado pela Metalúrgica Raimundi, bem superior com respeito às demais equipes. A equipe marcou 50 gols e sofreu apenas quatro e na final um placar elástico de 7x0. Além do título, teve o goleiro Maikon como o menos vazado e o artilheiro Gian Welter, com 16 gols.

 

Ao ser perguntado sobre essa diferença, João Carlos Raimundi, Diretor proprietário da Metalúrgica Raimundi e técnico da equipe, nos disse que: “São vários os fatores, entre eles, eu destaco perseverança e vontade de vencer. Eu tento passar para os meus atletas que na busca por resultado, temos que encarar cada jogo como se fosse o último e jamais menosprezar o adversário”, ensina, ressaltando que esses atletas jogam há muito tempo juntos e para manter a estrutura a equipe conta com dois patrocinadores fortes – FRIELLA E SICREDI – “recentemente vencemos de forma invicta o Campeonato de Foz, onde o nível é um dos melhores da região”, pontifica.  

 

Para Michel, que além de atleta é também proprietário de uma Academia no Centro, a sensação é sempre única... “Ganhar um título importante dentro do município tem sempre um sabor especial!”,  ressaltando os benefícios que o esporte traz para a saúde de quem a pratica e para o coletivo social. “Isso reflete também nos valores necessários para o convívio em sociedade como a tolerância, a inclusão e o respeito”.

No seu ponto de vista, a prática esportiva, não só no futsal, mas em qualquer outra atividade é uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo aos jovens. “O jovem que pratica esporte, orientado por um profissional, automaticamente ele descobre que como tudo na vida, se faz necessário disciplina, dedicação e respeito”, ensina, ressaltando que esse valores ele leva para a vida.

 

O goleiro Maikon Sergel, bi-campeão desse Torneio pela Metalúrgica (participou de três e ganhou duas), lembra que sensação de voltar a conquistar esse título foi a melhor possível, até por que, no ano passado a equipe perdeu na final. “Voltar a vencer essa importante competição era ponto de honra para o grupo. Sinto orgulho de fazer parte desta equipe que está com um elenco forte e o principal, muito unido”, salienta.

 

A equipe Campeã e o Belíssimo Troféu...

 

Jean, recebendo das mãos dos representantes da Bom Futuro, o prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00

 

Restaurante do Gauchinho, equipe vice-campeã, com os Organizadores da competição...

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego