BAnner Natal iluminado

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
BOLSONARO NOMEIA CONTRA-ALMIRANTE PAULO ROBERTO DA SILVA XAVIER PARA A DIRETORIA ADMINISTRATIVA DA ITAIPU BINACIONAL
  Data/Hora: 12.ago.2019 - 17h 46 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O contra-almirante da Marinha Paulo Roberto da Silva Xavier é o novo diretor administrativo da Itaipu. Ele substitui João Pereira, que ocupou o cargo por um ano e meio. A nomeação foi publicada em Diário Oficial da União, nesta segunda-feira, 12. 

 

Da Assessoria - Foto: Itaipu/Binacional - Com essa última nomeação - são seis diretores de cada margem da Itaipu-, a diretoria da usina, no Brasil, está totalmente renovada desde 21 de fevereiro, com uma equipe completa formada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Na semana passada, o presidente e o ministro de Minas e Energia, Bento Albulquerque, nomearam a advogada “prata da casa” Mariana Favoreto Thiele, 38 anos, como diretora jurídica. Agora são quatro militares e dois civis no quadro de diretores da margem esquerda da usina.

 

A posse do novo diretor administrativo ocorre na terça-feira, 13, por volta das10h30, numa solenidade no Centro Executivo de Itaipu, em Foz do Iguaçu.

 

Formado pela Escola Superior de Guerra e com doutorado em Ciências Navais - Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, Paulo Roberto da Silva Xavier reúne em seu currículo várias especializações como militar e gestor.

 

Natural do Rio de Janeiro, o contra-almirante tem formação em curso superior da Escola Naval, mestrado em ciências navais pela Escola de Guerra Naval e graduação em Engenharia de Operacional.

 

Entre as principais experiências relevantes, foi diretor do Pessoal Civil da Marinha, ocupou o cargo de subsecretário de Ciência e Tecnologia e foi assessor-chefe de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) na Diretoria-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.

 

Foi também adido naval na Argentina, entre outros países, e exerceu diversos comandos de meios operativos da Marinha do Mar.

 

Sexto nome escolhido pelo presidente Bolsonaro, o contra-almirante fecha a equipe do diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, à frente da Diretoria Geral Brasileira.

 

A diretoria é formada ainda pelo almirante Anatalicio Risden Junior, como diretor financeiro executivo; o general Luiz Felipe Carbonell, na Diretoria de Coordenação; o engenheiro Celso Villar Torino, empregado de carreira da Itaipu, na Diretoria Técnica Executiva; além de Mariana Favoreto Thiele, também prata da casa, na Diretoria Jurídica.

 

Todos contam com o apoio irrestrito do diretor-geral brasileiro que comanda Itaipu com uma política de austeridade em consonância às diretrizes do governo federal, obedecendo os preceitos da boa administração pública; legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, conforme  artigo 37 da Constituição Federal.

 
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Graciliano Ramos
Banner conar
Banner Jorge amado
Banner a dieta perfeita
Banner Bolsonaro
banner vende apartamento II
Banner Teori
Rose Bueno Acessórios
Banner militares
Banner o fascismo