Natal

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O nosso entrevistado de hoje é Jones de Souza – apresentador do 4º FESMIG e um ícone na comunicação local ...
  Data/Hora: 13.ago.2019 - 11h 15 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Incrível como a arte, em especial a música – a arte das artes consegue nos conectar com outras dimensões. Num Festival, por exemplo, em apenas uma noite, olhando, contemplando, com a mente aberta – podemos nos transportar e se integrar nem que seja momentaneamente a esta Consciência Cósmica Universal, onde a paz e o equilíbrio reinam e impulsionam a própria VIDA em sua plenitude...

 

Falando em Festival, não poderíamos encerrar essa sequência de entrevista que fizemos visando enaltecer e valorizar a sua excelência a música, sem entrevistar o locutor e apresentador Jones de Souza. Ele foi peça fundamental para o sucesso deste evento. Com uma ótima apresentação ele deu vida ao festival – interagindo o tempo todo com o público, com comentários pontuais e deixando os intérpretes a vontade em cima do palco, lembrando sempre que – “música é poesia” – e música de qualidade, toca a nossa alma com leveza, com emoção, com alegria..

 

A trajetória de Jones de Souza no mundo da comunicação se confunde com a própria história da Rádio Jornal, onde começou aos 15 anos de idade. A comunicação faz parte da minha vida profissional, me orgulho disso. O rádio me deu todas as oportunidades e com simplicidade, profissionalismo e honestidade fui passando degrau por degrau nesta importante profissão.  Agradeço a Deus todos os dias por esta oportunidade de estar me comunicando e interagindo com esse público maravilhoso...”, ressalta Jones – confira a entrevista:  

 

 Jornal – Quem é Jones de Souza, ou melhor, como o próprio Jones sintetizaria essa trajetória, esse trabalho diário de informar e se comunicar com as pessoas, sempre com horário marcado, pontuais?

 

Jones – Eu diria que Jones de Souza é um sãomiguelense  apaixonado por este município e por essa profissão – a arte do dia a dia de se comunicar através do rádio e cerimoniais.  A comunicação faz parte da minha vida profissional, me orgulho disso.  O rádio me deu todas as oportunidades e com simplicidade, profissionalismo e honestidade fui passando degrau por degrau nesta importante profissão.  Agradeço a Deus todos os dias por esta oportunidade de estar me comunicando com os nossos ouvintes da Rádio Jornal em horários pontuais no Brasil Caboclo das 4 as 7 da manhã de segunda à sexta é a nossa madrugada no rádio, e no sábado com o Viola da Jornal esse projeto maravilhoso, programa de rádio com música ao vivo. Um verdadeiro resgate das grandes descobertas do mundo da música principalmente sertaneja através do rádio. A história nos conta exatamente isso, foi justamente assim que hoje temos uma história de sucesso da música sertaneja, o efeito rádio na trajetória das grandes duplas. Orgulho-me em fazer parte desta emissora, Rádio Jornal AM 30 anos de uma bela história de comunicação, pioneira Sãomiguelense que vive diariamente uma busca pela informação. Nosso maior foco, manter os nossos ovibtes sempre bem informados.

 

Jornal – A presentar o 4º FESMIG, com a casa cheia e fazendo o que mais gosta, interagindo com o público - como foi isso para você?

 

Jones - Apresentar o 4º FESMIG pra mim foi muito especial, revivi emoções que sempre fizeram parte da minha trajetória profissional. Estar no palco com os nossos artistas locais é uma emoção que não tem como explicar, é gratificante, é maravilhoso, é muito especial. Sempre coloco o intérprete no lugar devido – como o artista protagonista do filme, eu serei sempre um coadjuvante, penso que esta é a forma mais correta. Simplicidade, profissionalismo e amor pela profissão. São esses os ingredientes que uso quando solicitado para um evento desta natureza. Acredito que em razão disso, o público se identifica com o trabalho que faço sempre com amor e simplicidade. Aproveito para parabenizar os Organizadores – o evento foi um sucesso de público e interpretações.

 

Jornal - Dirigir um veículo de comunicação como o rádio, que é instantâneo, dinâmico, exige perseverança, disciplina e muito trabalho. Com o advento das redes sociais, do próprio celular e a internet com os seus aplicativos – ficou mais fácil ou mais difícil o trabalho dos profissionais?

 

Jones - Estar à frente desse projeto familiar que é a Rádio Jornal, para mim é muito especial, tenho muito orgulho disso, temos uma equipe maravilhosa de colaboradores, uma grade de programação que se identifica com as nossas famílias sãomiguelenses, e também uma histórica parceria com o nosso comércio local e regional, igrejas, comunidades etc... Tenho orgulho de ter trabalhado desde muito novo, primeiro nos afazeres domésticos da minha família, em especial com a minha Tia Antônia Borges.  Me lembro com alegria do leite que entregava de casa em casa, animais para tratar, lotes para limpar e muitos ensinamentos de uma mulher guerreira e vitoriosa, minha tia que eu amo. Depois uma Metalúrgica e também em um Posto de Combustível como frentista. E aos 15 anos de idade, iniciei a minha trajetória profissional aqui nesta mesma emissora que hoje ocupo o cargo de Diretor Geral – Rádio Jornal AM 1400, veículo de comunicação que me deu todas as oportunidades de vida e profissional.

 

 

Viola da Jornal...

 

Na cozinha o Guri entende também...

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner o fascismo
Banner violência se limite
banner vende apartamento II
Bassani
Banner Bolsonaro
Banner brasil
Banner Teia da operação
Banner Lei Lucas
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios