banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Policiais recebem Moção de Aplausos por Ato de Bravura no Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 22.out.2019 - 6h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Logo após a sessão de ontem (21), o Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, reconheceu a bravura de quatro policiais, dois militares e dois civis que recentemente conseguiram evitar uma fuga em massa da cadeia local, onde se encontravam cerca de 70 presos num espaço destinado a apenas 16 pessoas.

 

Fotos: Portal Costa Oeste - O Requerimento solicitando essa homenagem é de autoria do vereador Silvio Marcos Murbak, o qual foi aprovado por unanimidade. Os homenageados foram – Giovani Adamante Novelli e Rodrigo Everton Nunes, soldados da Polícia Militar; Romi Quintilhano Alves (investigador da Polícia Civil) e Jorge Roberto Gonçalves Medina, agente do DEPEN.  O soldado Rodrigo Everton Nunes foi representado pelo comandante do Pelotão da Polícia Militar em São Miguel do Iguaçu, sargento Hélio Guedes de Oliveira.

 

 

Ao fazer uso da palavra, o Delegado de Polícia Civil Dr. Walcely de Almeida, parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal por conceder essa Moção de Aplausos, que no seu ponto de vista é um merecido reconhecimento – “as cobranças sobre o nosso trabalho por parte da sociedade são diárias e essas homenagens, esses reconhecimentos são raros. Uma merecida premiação a quem não se furtou do cumprimento do seu dever, mesmo numa situação de perigo eminente”, disse ele.

 

O Dr. Ferdinando Scremin Neto, Juiz de Direito da Vara Criminal da nossa Comarca, parabenizou a iniciativa do Legislativo Municipal, lembrando que a grande maioria das pessoas não sabe como é difícil esse trabalho, principalmente num local onde as instalações são precárias – “estamos falando de uma cadeia construída na década de 70 para abrigar 16 presos e que no dia dessa tentativa de fuga tinha mais de 60”, ressaltando que tem sido feitas reformas paliativas, mas que essa não é a solução.

 

Lembrou o perigo que representam para a população uma fuga em massa de presos, muitos deles considerados perigosos que estão numa cadeia no centro da cidade sem nenhuma segurança estrutural. “Confesso que tinha prometido não falar mais sobre isso – mas falo aqui pela última vez – se alguém tiver outra solução para esse problema que não seja a Construção em outro local retirado do centro, que nos apresente”, referindo-se a Construção da Casa de Custódia e toda a polêmica gerada nas redes sociais sobre a sua possível construção.

 

“Vejam que nesse caso em que está se concedendo essa Moção de Aplausos por Ato de Bravura, nós tivemos 60 presos contra quatro policiais. Uma justa consideração dessa Casa de Leis, um ato de profunda valorização do dever cumprido”, reconhece.

 

Falando em nome de todos os homenageados o Investigador Romi Quintilhano Alves, enalteceu e parabenizou todos os Vereadores pela aprovação desta honraria por unanimidade e, a exemplo do Dr. Ferdinando, ressaltou a necessidade da Construção de uma Casa de Custódia urgentemente. “Não faz nenhum sentido termos uma cadeia como essa no centro da cidade e ser contra a construção de uma Casa de Custódia a cerca de 40 quilômetros distante, longe da população com toda estrutura de segurança”.

 

“Quero fazer um agradecimento especial aos irmãos de arma”, referindo-se a Polícia Militar, ressaltando que usa o termo “irmãos de arma” para reforçar o sentimento de Família. “Vejam vocês em pouquíssimo tempo nós tivemos seis tentativas de fugas – em duas eles tiveram êxito e quatro conseguiu-se evitar. Obrigado por essa homenagem pela qual nos sentimos muito honrados. Isso nos dá uma injeção de ânimo para continuarmos servindo e protegendo a população”, pontificou.

 

O Vereador Marquinho, por sua vez, disse estar profundamente grato por ter sido o autor desta homenagem. “É muito gratificante conceder essas congratulações aos nossos agentes que dedicam as suas vidas a proteger a sociedade”, disse ele.

 

O vice-presidente, vereador Professor Ari, falando em nome dos demais, disse que é sempre uma honra conceder homenagem como esta as pessoas que fazem acontecer. “Parabéns pela não omissão. Poderiam ter virado as costas para um problema que estava acontecendo naquele momento – mas não, enfrentaram o perigo e deram exemplo aos demais”, reconhece Ari.

 

 

Além de todos os vereadores, prestigiaram essa cerimônia Juiz Titular da Vara Criminal e Diretor do Fórum, Dr. Ferdinando Scremin Neto, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Walcely de Almeida, o Coordenador Regional do DEPEN, Marcos Aparecido Marques, o Promotor de Justiça, Dr. André Luiz Querino Coelho, lideranças, familiares e colegas dos homenageados. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite