banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Coquetel no Clube do Vovô marca o lançamento oficial da Feanimais 2019...
  Data/Hora: 25.out.2019 - 17h 31 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

A Feanimais que começa no próximo dia 27 de novembro e vai até o dia 01 de dezembro, em comemoração aos 58 Anos de Emancipação Política Administrativa de São Miguel do Iguaçu, foi lançada ontem (24), no Clube do Vovô...

 

Entre os presentes empresários, lideranças, autoridades, funcionários públicos e o público em geral. Um vídeo muito bem elaborado apresentou o formato da feira que terá durante os cinco dias Exposição do Comércio, Indústria e Serviços; Exposição feira do gado leiteiro; Exposição de gado de corte; Exposição de cavalos; Exposição de pequenos animais; Leilão de gado; Feira de sabores e orgânicos; Palestras técnicas; Café colonial; Espaço Cultural; Parque de Diversões; Praça de alimentação e shows para todos os gostos, todas as noites.

 

No dia 27 (quarta-feira), show com a dupla João Bosco & Vinícius, às 22 horas; Dia 28 (Aniversário do Município), show com Trio Parada Dura, às 22 horas; Dia 29, show dom Bruno e Barreto às 22 horas; Dia 30, show com Bruna Viola e no domingo, encerrado os festejos, show com Thaeme e Thiago, às 20 horas.

 

Vários oradores fizeram uso da palavra enaltecendo a importância desse evento para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu. O presidente da Feanimais, ex-prefeito Albino Bissolotti, lembrou que a realização dessa Feira era uma promessa de campanha. “Um resgate cultural para o nosso município. Isso só foi possível por que tivemos o apoio do Ministério da Agricultura, através do Ministro Blairo Maggi que na época destinou cerca de R$ 1.000.000,00 através do qual foi possível fazer uma reforma completa no Parque de Exposições Benevenuto Verona”, disse ele, ressaltando que esse espaço poderá ser usado mais vezes durante o ano – “podemos trazer para cá um evento nacional como o Festival do Peão de Barreto, por exemplo, por que não?” ponderou.

 

Parabenizou a organização da Feira que segundo ele apenas ajudou a coordenar. “Eu não queria ser o presidente. Só assumi depois de muita insistência dos amigos. Mas isso aqui é um trabalho conjunto de todas as secretarias e da sociedade organizada”, salientou, ressaltando que “cada órgão envolvido demonstrou que é possível trabalhar juntos, mesmo tendo outros tipos de pensamentos, outras ideias”, referindo-se é claro, as questões políticas, onde ele tem pregado abertamente que pensa diferente da atual administração da qual é parte integrante.

 

Em seguida fez um agradecimento a todos os envolvidos. “Só estamos conseguindo realizar esse vento por que temos parceiros como a ACISMI; Câmara de Vereadores; PROVOPAR; Sindicato Rural; Sociedade Rural; Acrileite; APROSMI. Apoio do Governo do Paraná – Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento, Sanepar, Copel, Emater, Sicredi, Lar Cooperativa Agroindustrial, Uniguaçu, Disan Máquinas, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo Federal”, pontificou.

 

Valdecir Lago, coordenador da Feira, lembrou que a última realizada em 2008, ele também tinha sido o Coordenador. “Foi uma das feiras que quebrou todos os recordes de público e acredito que o mesmo vá acontecer com essa também. Como coordenador estou aqui para ajudar e jamais tentar atrapalhar quem quer que seja”, salientou, ressaltando que não haverá cobrança de ingressos – “é o município que está bancando todas as despesas – haverá um caixa central onde será contabilizado tudo o que for comercializado na Feira a qual faremos a prestação de contas em seguida”.

 

José Carlos Colombari, presidente da Sociedade Rural do Extremo Oeste parabenizou a revitalização do Parque de Exposições e lembrou que também foi parceiro na primeira realização desta feira no ano de 1988. “A realização de uma Feira como essa não é despesa e sim investimento, pois coloca em evidência as potencialidades do Comércio, do Setor Agropecuário, enfim, o nosso potencial”, reconhece, apresentando números que demonstra a evolução de São Miguel do Iguaçu no setor agropecuário nos últimos 

 

 

Nilton Wernke
Nilton Wernke Como podem esquecer quem realmente foi quem destinou a verba para a reforma , na época para a reforma do parque o dinheiro veio através do ministério da agricultura quem realmente era o ministro era o Blairo Maggi , mas quem pediu a verba para essa reforma foi o ex deputado federal Dilceu Speráfico através de um pedido feito por mim na época , mas o pedido da verba era para calçamento com pedras irregulares , mas na época o Albino pediu pra mim e para o Dilceu Sperafico fazer essa reforma onde assim foi acordado , quantas vezes conversamos sobre esse assunto com o Albino. Mas tranquilo .
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani