banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Um amistoso entre a AVSMI – Associação de Veteranos de São Miguel do Iguaçu e o ABC de Foz do Iguaçu, no campo da AVESMI em Missal...
  Data/Hora: 28.out.2019 - 18h 22 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em primeiro lugar nota “10” com louvor a AVESMI – Associação de Veteranos de Missal pela Estrutura, pela Organização, e principalmente, pela forma como o Futebol de Campo é prioritariamente praticado – lazer e competição, com uma mistura de diversão e união familiar.  

 

Explico: Depois de mais de uma década longe de uma partida de futebol de campo na prática, no último sábado, logo após o jogo na AABB, o empresário Lester de Moraes me disse: “Temos um jogo de futebol em Missal contra a equipe de veteranos do ABC de Foz – vamos com a gente jogar uma bolinha lá – o campo é impecável?”

 

- Qual o horário? Perguntei.   11 horas, me disse ele. “Com esse calor que está fazendo é um ótimo horário para se jogar, principalmente para quem já passou dos 60 – não precisa se aquecer – o aquecimento acontece espontaneamente”, respondi, confirmando a presença.

 

 

- Confesso que não entrevistei ninguém, apenas fiquei admirando a estrutura, a organização e o clima de respeito e consideração para com os visitantes, entre os atletas, familiares e Diretores da Associação. Fiquei apenas olhando e e admirando e na hora do jogo, correndo, tocando e contribuindo na medida do possível com os companheiros em campo. 

 

O resultado do jogo 3 x 1 para o adversário, na verdade pouco importa. O que importa mesmo foi ver que o Futebol de Campo, ainda está vivo na nossa região. Em campo, Vandeco com 5.8, jogando solto como Gurizão.

 

Aliás, falando em Vandeco, foi o autor do único gol da equipe, numa magistral cobrança de falta quase do meio de campo. O vento estava a favor..., o juiz contou os passos para a barreira e ele, com o juiz de costas, malandramente puxou a bola um metro para trás – tomou distância e disparou um míssil a 120 km por hora na gaveta. Um golaço que até os adversários foram cumprimentar o rapaz...

 

 

Nota 10 com louvor também para a equipe do ABC, com uma super estrutura – atletas se revezando o tempo todo e com um toque de bola refinado demonstraram união, amor e respeito pelo esporte.

 

Quanto ao time da AVSMI, temos aí o embrião do que pode desaguar em uma grande Associação para os amantes do Futebol de Campo. Acredito que para a estrutura fluir, o primeiro passo seria se unir com as demais Associações de Futebol que já existem em São Miguel e pensar grande numa Estrutura pelo menos parecida com a que hoje existe em Missal.

 

Obrigado pelo convite Jovens Quarentões – que venha outros jogos e seria importantíssimo mais e mais reuniões tendo como tema a união dos amantes do Futebol, antes que, aqueles que não gostam de bola, acabem com os poucos espaços que hoje existem...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani