banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projetos para cidades inteligentes será tema de workshop do PTI no Governo 5.0
  Data/Hora: 29.out.2019 - 10h 7 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Foto: Kiko Sierich/PTI - A correta estruturação de projetos que possam vir a contribuir no processo de tornar as cidades mais inteligentes será tema de um workshop promovido pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na próxima quinta-feira (31), às 16h, durante o evento “Governo 5.0”. O encontro será realizado no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), entre 30 de outubro e 1º de novembro.

   
De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Negócios do PTI, Pedro Sella, o workshop tem como objetivo "ressaltar a necessidade de que atividades ou pequenos projetos se ‘conversem’ e estejam conectados com o propósito de deixar as cidades mais inteligentes. O isolamento das ações pode prejudicar esse processo”, explica.
    
A relação do Parque Tecnológico com o tema ganhou ainda mais força no final de 2018, com a implantação, em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes. No ambiente, produtos e soluções relacionados ao tema são testados e validados. O objetivo é que a demonstração dessas tecnologias inovadoras auxilie os gestores públicos no que diz respeito aos melhores investimentos que podem ser feitos em benefício das cidades. 
    
O Laboratório reúne tecnologias que são monitoradas em um Centro de Controle e Operações. Entre elas, estão o sistema de compartilhamento de veículos e de bicicletas; a iluminação inteligente, com lâmpadas com câmeras e wi-fi; os drones, que têm auxiliado o acompanhamentos de obras do PTI e da Itaipu Binacional; e o monitoramento do conforto ambiental das instalações do PTI.  
    
A proposta é que empresas tragam suas tecnologias para serem testadas nesse ambiente controlado em relação à operação, interoperabilidade e segurança cibernética dos dispositivos. Com isso, poderão aumentar sua competitividade por meio da adoção de mecanismos destinados à melhoria da qualidade de seus produtos e serviços.
    
Governo 5.0
   

O evento “Governo 5.0” é organizado por meio de uma parceria entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com o Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa do Paraná. O foco é tratar da inovação e da infraestrutura nos municípios. Entre as autoridades confirmadas está o governador do Paraná, Ratinho Junior.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante