banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O deputado Coronel Tadeu (PSL) rasgou nesta terça-feira (19) um Cartaz sobre o Mês da Consciência Negra, em exposição na Câmara dos Deputados
  Data/Hora: 20.nov.2019 - 3h 57 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: 247 - Demonstrando desiquilíbrio mental e social, o deputado Coronel Tadeu (PSL) rasgou nesta terça-feira (19) um Cartaz sobre o Mês da Consciência Negra, em exposição na Câmara dos deputados.

 

O desenho que foi rasgado pelo deputado era de autoria do cartunista Carlos Latuff e denunciava a violência policial contra a população negra.

 

O cartaz trazia um homem negro deitado no chão e um policial com a arma saindo fumaça como se tivesse acabado de atirar. Com os dizeres – “o genocídio da população negra” e uma explicação com dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica) sobre mortes de jovens negros no país.

 

“Por sua vez, os negros são as principais vítimas dos policiais e o perfil predominante da população profissional do Brasil”, dizia a placa.

 

Os dados mostram que a Taxa de homicídios entre homens jovens pretos e pardos chegou a 185 a cada 100 mil habitantes em 2017, quase três vezes mais a dos brancos.

 

Dados do Fórum também apontam que, entre 2017 e 2018, 75,4% dos mortos em intervenções policiais no Brasil eram negros.  

 

Nota 10 com louvor a atitude do Deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos deputados que repudiou com veemência a atitude deste deputado, vandalizando uma Exposição que tinha sido autorizada pela presidência da Câmara. "Em uma democracia, em um país livre, não é porque divergimos da posição da outra pessoa, que devemos agredi-la verbalmente, fisicamente, ou retirar de forma violenta uma peça de uma exposição que foi autorizada pela presidência da Câmara", condenou Rodrigo Maia.

 

O cartunista Carlos Latuff, por sua vez escreveu no Twitter, "Agressão de um policial militar, que por acaso também é um parlamentar, contra uma de minhas charges exposta no Congresso Nacional e que denuncia a violência policial, nos leva a seguinte reflexão: se fazem isso contra um cartaz, imagine contra gente de carne, osso e pele negra!" 

 

Com informações do 247 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani