banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em Ano pré-eleitoral, Prefeito Cláudio Dutra quer Carta Branca do Legislativo Municipal (40%) para pavimentar o novo pleito...
  Data/Hora: 10.dez.2019 - 6h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Num mundo competitivo como o nosso e com o avanço das modernas tecnologias – a dificuldade de acompanhar as mudanças tem se tornado cada vez maior em razão da velocidade em que estas se impõem em todos os setores.

 

Esta premissa vale tanto para o setor privado, como também para o setor público. Como no setor público, os interesses devem ser coletivos – tem-se que tomar um cuidado ainda maior.

 

Todos os números mostram que o nosso país é aonde existe a maior concentração de renda do mundo no setor privado, aliás, só perde para Dubai, e acreditem, cerca de no mínimo 70% desta capitalização vem do setor público em forma de corrupção.

 

O que precisamos fazer? O primeiro passo é ação, tirar a bunda desta suposta zona de conforto e participar da vida ativa da sua comunidade... Você sabe o que faz o vereador que você elegeu na última eleição? Você já colocou na ponta do lápis quanto ganha o Prefeito que você elegeu – o que ele tem e o que ele faz?

 

Vejam que agora, em pleno mês de dezembro, enquanto a população se preocupa com os preparativos do Natal, por exemplo, ou com as notícias altamente negativas e repulsivas que vemos diariamente na televisão, os nobres edis, que na prática não são tão nobres assim, estão preocupados em votar a LDO e a LOA...

 

Ou seja, estão preocupados em pavimentar o caminho que será palmilhado pelo Executivo no próximo ano. Alguém pode me dizer, por exemplo, quais são as prioridades das prioridades que o Executivo está forçando aprovar?

 

Pasmem Senhores! Vejam que no Orçamento de 2019 que chegou à casa dos R$ 120.000.000,00, o Prefeito tinha Carta Branca da Câmara para manusear 30% sem pedir autorização para os vereadores – ou seja – sem pedir autorização para os representantes que nós elegemos.

 

Pasmem Senhores! Para o ano de 2020, que certamente esse Orçamento deve aumentar, ele quer e está exigindo da sua bancada a aprovação de 40% para ele usar e se lambuzar com dinheiro público como tem feito nesses sete anos...

 

Vale salientar que o desejo do Presidente Boa Ventura Motta e do vice, Professor Ari – é de dar algo em torno de 5% - mas, o que estamos vendo é que o prefeito pressionou e a decisão da Mesa Diretiva, se a comunidade não se movimentar, já é voto vencido...

 

Essa é a hora da população se levantar... Lotar aquela Casa de Leis e, se preciso for, gritar e demonstrar SEM VIOLÊNCIA, toda a sua indignação...

 

Essa é a hora pessoal... Não dá para dar uma procuração dessa em branco para esse que está aí. É fato... Se for feito um levantamento criterioso de tudo o que foi feito nos últimos sete anos, vamos encontrar cobras e lagartos sendo vendidos como óleo de salmão para serem transformados em Omega3...

 

A população precisa reagir... Estamos num ano pré-eleitoral e tem um bando especializado em fraudar e comprar eleição para se manter no poder a qualquer custo, sem se importar com a qualidade de vida da sua população...  

 

Se deixarmos a rédea solta, a divisão no setor público vai ficando cada vez mais concentrada nas mãos de quem não tem nenhum pudor em “rapinar os cofres públicos”. E, por incrível que pareça, essa idiossincrasia pessoal às avessas - além de angariar a simpatia de grupos afinados com esse verme maldito da corrupção, ele próprio vai agregando poder de compra em cada nova eleição.

 

Ou seja, na véspera de um novo pleito, saem comprando lideranças, distribuindo gasolina e prometendo que na próxima eleição vão conseguir desviar o leito do Rio Iguaçu, transpô-lo pelo Parque Nacional e fazer uma Nova Cataratas em São Jorge, Linha Marfim ou Aurora do Iguaçu.

 

Alguém já parou para fazer a conta de quanto dinheiro entrou nos cofres públicos nestes sete anos? E o que foi feito no setor Produtivo?

 

Vejam que num ano pré-eleitoral, em 2015, inventou-se uma tal  Usina de Reciclagem para ser construída em Vila Ipiranga que iria gerar dezenas de emprego e reciclar todo o lixo da região com fornos de última geração que transformaria lixo bruto em ouro em pó...

 

O golpe dos golpes que consumiu uma fortuna com compra de terra ao lado do atual Lixão, pago a preço de ouro, numa permuta por lotes que deveriam ser preservados para a reserva técnica do município.

 

Eu me pergunto – se alguém lá atrás não tivesse se esforçado para ajudar a dar os primeiros passos para um Pequeno Frigorífico se instalar e que hoje se transformou nesse Grupo Gigante chamado Friella o que seria da nossa economia? 

 

Se alguém lá atrás, não tivesse se esforçado e investido cerca de R$ 12.000.000,00 para construir o barracão que hoje abriga a Krindges, como estaria a nossa Geração de Emprego e Renda?

 

Se alguém lá atrás, não tivesse se esforçado e tirado do próprio bolso, cortando na própria carne dassuas minguadas economias para ajudar na Construção da Uniguaçu, hoje referência no Ensino Superior da nossa Região o que seria desse setor?

 

Se alguém lá atrás, não tivesse solicitado ao empresário – “quero que você faça das tripas o coração e reabra o Hospital São Miguel, onde hoje temos o Majestoso Madri de Dio, o que seria da nossa cidade em termos de Tecnologia de Ponta em Medicina?

 

Continua... Veja na próxima a corrução nua e crua e a destruição de reputações em anos pré-eleitoral para retirar do cenário toda e qualquer pessoa que possa ser ameaça aos seus currais...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018