banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ensino Médio Noturno do Colégio Castelo Branco - Legislativo Municipal solicita explicações do Governo do Estado...
  Data/Hora: 17.dez.2019 - 9h 39 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

“Tenho o maior prazer de assinar esse ofício se solidarizando com essa reivindicação – e acredito que esse seja o pensamento de todos os membros desta casa. Defender a Educação é combater a violência. Aonde irão esses jovens que trabalham durante o dia e não podem estudar a noite por falta de oportunidade?”

 

Na sessão de ontem, o vice-presidente Professor Ari, em seu pronunciamento fez um apelo ao Governo do Estado que reveja a sua posição com relação ao Ensino Médio do Colégio Castelo Branco. “Já estamos no período de definição das distribuições de aula – e até agora o Colégio Castelo Branco que há muito tempo oferece o Ensino Médio Noturno em suas instalações, não recebeu autorização da Seed para fazer as matrículas”, denuncia o vereador.

 

“Estou conclamando os demais membros desta Casa de Leis, para enviarmos um ofício ao Governo do Estado, assinado por todos, solicitando ao Governador do Estado que nos esclareça o porquê desta decisão”, salienta Ari.

 

Lembra o Professor Ari, que recentemente o Colégio Parigot de Souza e o próprio Nestor, depois que a Secretaria de Estado da Educação e Esportes organizou reuniões com os Núcleos Regionais para impor o fechamento do Ensino Médio Noturno do Paraná. “Uma medida que afeta diretamente o processo aprendizagem de milhares de jovens que trabalham durante o dia e só podem estudar a noite. Algo inconcebível vindo de um setor que no meu ponto de vista deveria incentivar cada vez mais a inclusão escolar”, entende Ari.

 

Lembra Ari, que essa medida arbitrária agrava ainda mais a situação da Educação no Estado. “O Governo está forçando os jovens entre trabalhar ou estudar e, mesmo nos locais onde está sendo autorizado o Ensino Médio Noturno, estão solicitando a apresentação de Carteiras de Trabalho, o que é um absurdo, tendo em vista que muitos são filhos de agricultores, ou trabalham na informalidade e não tem carteira de trabalho assinada”, pontifica.

 

Para o presidente Boaventura Motta, esse é um assunto que merece ser defendido por todos. “Tenho o maior prazer de assinar esse ofício se solidarizando com essa reivindicação – e acredito que esse seja o pensamento de todos os membros desta casa. Defender a Educação é combater a violência. Aonde irão esses jovens que trabalham durante o dia e não podem estudar a noite por falta de oportunidade?”, se pergunta o presidente. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite