Uniguaçu 2020

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Uma visita ao Paraíso em Boa Vista as margens do Rio Iguaçu...
  Data/Hora: 30.dez.2019 - 6h 24 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Tem certos lugares que agente chega, olha, contempla e a admiração é tanta que espontaneamente você dispara: ‘o paraíso existe e não é nenhum lugar lá no alto - ele está aqui para ser contemplado, vivido e referenciado com toda a sua magnitude’pelos seres vivos que vivem no Planeta Terra.

 

Foi essa a impressão que tive nesse final de semana ao visitar a área de lazer do empresário Márcio da Silva, situada as margens do Rio Iguaçu, no município de Boa Vista, a cerca de 70 km de Cascavel, em companhia dos meus filhos Júlio e Fábio e do seu amigo Serginho.

 

Um lugar simplesmente deslumbrante, um ambiente de paz, onde você pode levar a sua família para descansar, andar de barco, pescar e sentir a grandeza da natureza, o seu equilíbrio, a sua força, a sua magnitude.

 

Além do lazer e recreação, a forma paisagística esculpida pela própria natureza, onde a água e a sua profundidade é acolhida pelas suas rochas e montanhas com braços e entradas que nos leva a pensar – que Poder Universal foi capaz de arquitetar tudo isso?

 

É um lugar onde a beleza das formas, a brisa com os primeiros raios do sol projetando as sombras das árvores no leito do rio, a vegetação com os seus sons, independentemente do nível cultural é possível sentir toda a magia que emana deste magnífico conjunto.

 

E tudo fica mais belo quando ao lado temos a receptividade, o calor humano de seres como o Fernando, a Ester, a Lu e o seu esposo Márcio (meu sobrinho) que não só visualizou, projetou e construiu ali o que podemos chamar do Paraíso na Terra para ser desfrutado pelos seus amigos e familiares. 

  

Vamos voltar mais vezes não só para se inspirar, mas também saborear o gostoso ‘reviro’, o peixe frito e esse acolhimento de gente que gosta de gente e tem bondade no coração.

 

Falando em ‘reviro’, como não se lembrar da nossa saudosa Dindinha que lá atrás, ao lado do Vô Mineiro, minha mãe Ester e do meu pai, o seu Joaquim nos brindava por inteiro com a generosidade e o amor de quem conhece a alma humana.

 

Aliás, falando em alma humana, o Garotinho Fernando, nosso Professor e Orientador de Pesca, nos deu uma nobre lição ao dizer nesta pescaria para o seu avô Valter: – solte-o ao Rio Vô, ele é muito pequeno, ainda vai crescer muito, não o maltrate só por que ele enroscou a sua linha – “a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, lembrando o seu Madruga.

 

Obrigado Márcio, Obrigado Lu... A Rose, esposa do Fábio, o Joaquim e a Amandinha (meus netos) ficaram encantados com a minha descrição e querem conhecer esse lugar.

 

Não se surpreenda se eles não aparecerem por aí, ainda esta semana para contemplar o Ano Novo com essa Energia Boavistana a lá Paraíso...

 

 

Não estou colocando mais fotos nessa matéria, justamente para aguçar ainda mais a curiosidade deles...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende apartamento II
Otica PetriU
Banner Einstein
Banner Lei Lucas
Banner Notre Dame
Bassani
Rose Bueno Acessórios
banner março 2020
Calendário eleitoral
Banner laranja