banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A decisão do Presidente do Supremo – o “TALIBÔ no Brasil, e a necessidade de estudarmos e nos aprofundarmos sobre o CONHECIMENTO que Ele nos deixou...
  Data/Hora: 14.jan.2020 - 7h 10 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em termos de CONHECIMENTO, Ele nos legou tudo o que precisamos para levar uma vida profícua e feliz. Eu diria TUDO, tanto é que, praticamente todos os grandes filósofos que fizeram e fazem a diferença perante a humanidade defendem esta máxima – “nós somos o que pensamos...”.

 

Um olhar mais apurado para essas duas máximas Dele, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida...” – “O Reino do Céu está dentro de você”, por exemplo, é fato, é real. Se aprofundarmos no seu conhecimento vamos verificar que entendermos o real significado do que Ele quis nos dizer é fundamental para cada aspecto das nossas vidas, bem como para todas as nações.

 

Um olhar mais apurado para a Bíblia, vamos ver que o Novo Testamento incorporou muito do que era pregado pelo Velho Testamento – “onde as leis dadas como normas para o comportamento nacional, por exemplo, se dirigiam principalmente a: “Vocês não devem...” Se vocês fizerem – o castigo será esse”.

 

E Cristo veio para nos mostrar que “as verdadeiras leis espirituais são inteiramente diferentes”.

Ele nos mostra que: “se você trabalha em harmonia com as Leis da sua Existência... você abrirá seu sistema inteiro de alma, mente, e emoções, corpo e circunstâncias pessoais para o fluxo constante da Consciência Divina, sua Força Vital. Os frutos do seu comportamento disciplinado retornarão para abençoá-lo e torna-lo cheio de saúde, harmonia e prosperidade”.

 

Se, por outro lado, você ignora as Leis da Existência, “então a sua vida continuará sendo marcada pelo tumulto, condições climáticas difíceis, pragas na colheita, desastres econômicos, privação de alimento e uma vida estressante”.

 

O que Cristo nos trouxe é o “ímpeto – o estímulo – para a abertura da nossa mente e do nosso coração em direção a Fonte do nosso Ser e, finalmente, a tornarem-se o meio perfeito para compreender os efeitos, em cada faceta da nossa existência terrena do pensamento e do comportamento individual e de massa”.

 

Recentemente, publicamos em nosso site, um artigo intitulado o “TALIBÔ NO BRASIL, de autoria do jovem Clodoaldo Ghellere, que tem demonstrado em seus artigos uma visão muito mais ampliada e demonstrando “como a maioria dos historiadores e antropólogos, ser um fascinado e intrigado pelas religiões”, onde, ele demonstra toda a sua preocupação com o crescimento do movimento evangélico no Brasil.

 

No seu ponto de vista – e é bom que se diga – com justa razão, lembra que um dos grandes perigos para a sociedade brasileira e para o Estado Laico, por seu potencial fundamentalista é que: “alguns líderes evangélicos são porta vozes da pior espécie de fanatismo religioso possível”, acrescentando que – “a única diferença entre esse grupo e o fundamentalismo islâmico está nos referenciais religiosos nos quais se apoiam”.

 

 

Importantíssimo essa definição – “alguns líderes evangélicos...”, até por que, tanto lá, como cá – ou seja, em todas as religiões existem os que seguem os preceitos de Cristo e os que desvirtuam todo o seu CONHECIMENTO, transformando-o numa espécie de balcão de negócio – onde a moeda de troca – deixa de ser a Verdadeira Fé Cristã, para transformar-se em projetos de vidas pessoais, seja político ou econômico.

 

 

Sobre o Bispo Edir Macedo, por exemplo, definido como um dos pastores mais ricos do Brasil, com um patrimônio pessoal estimado em mais de dois bilhões de reais, existe circulando nas redes sociais um vídeo onde ele ensina os seus ‘pastores’ a usar a própria boa fé das pessoas para subtrair recursos para satisfazer o seu ‘ego pessoal’.

 

 

Precisamos evoluir, estudar, se aprofundar para que possamos combater essa “maldade humana” na sua raiz.

 

 

Precisamos elevar, enaltecer e mostrar toda a importância do CONHECIMENTO do Mestre para as nossas vidas e, jamais, insinuar algo que possa macular essa riqueza espiritual que pertence a todos nós.

 

 

É por essas e outras que sou absolutamente contra ao Especial de Natal do Porta dos Fundos... Com isso, é claro, não estou justificando ou defendendo o atentado feito as instalações dessa Produtora...

 

 

Sou totalmente contra a qualquer tipo de censura – mas nesse caso, estamos falando de algo mais, muito mais sério do que podemos imaginar...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego