banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre processo seletivo para o curso de Música
  Data/Hora: 16.jan.2020 - 19h 31 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Podem participar da seleção estudantes que fizeram uma das cinco últimas edições do Enem

 
 
Da Assessoria - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Música (bacharelado) da UNILA . Neste ano, poderão participar da seleção estudantes que concluíram ou estão em vias de concluir o ensino médio e fizeram, pelo menos, uma das cinco últimas edições do Enem (2015 a 2019). As inscrições são on-line e terminam às 17h do dia 28 de janeiro. As regras e o link para a inscrição estão disponíveis no edital PROGRAD 002/2020 (http://bit.ly/musica_20).

O candidato deve optar por uma das duas ênfases do curso: pesquisa em música ou práticas interpretativas, que está dividida em cinco formações (canto, percussão, piano, violão e criação musical). Estão sendo ofertadas 18 vagas: 3 para pesquisa em música; 2 para canto; 3 para criação musical; 4 para percussão; 3 para piano; e 3 vagas para violão.

A UNILA reserva 61,11% do total de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, inclusive em cursos de educação profissional técnica. Todos os candidatos inscritos nas vagas reservadas às cotas, terão sua documentação analisada e comprovada por bancas específicas a cada modalidade.

Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes. Na inscrição eletrônica, o candidato deve apontar o número da inscrição do Enem e o ano em que realizou o exame. O processo seletivo possui duas etapas, sendo a primeira delas o desempenho do Enem.

Na segunda etapa, os candidatos habilitados deverão escrever uma carta de apresentação justificando a escolha da ênfase e/ou formação e, ainda, enviar um vídeo composto por uma apresentação musical, no qual o candidato demonstre habilidade na ênfase e/ou formação escolhida no ato da inscrição.

O resultado da primeira etapa deverá ser divulgado no dia 31 de janeiro. A convocação para a segunda fase (prova de habilidades específicas) será no dia 5 de fevereiro, e as inscrições para essa fase acontecem de 5 a 10 de fevereiro. O resultado final sai no dia 18 de fevereiro. A matrícula presencial deve ser realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro.


Curso de música
O curso tem duas interfaces principais: a pesquisa em linguagem musical, história e repertório; e a possibilidade de desenvolvimento técnico, estético e de performance para violão, canto, piano e percussão.

O diferencial do bacharelado em Música da UNILA é, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.

A carreira é caracterizada pela ênfase na pesquisa musicológica e etnomusicológica, voltada para o estudo da história e linguagem musical de tradição europeia ocidental e para a produção musical da América Latina e Caribe, com estudos dos processos de formação destas culturas musicais e suas particularidades.
 
 
 
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite