Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ano novo, sonhos novos, renovados... É hora de realizá-los!
  Data/Hora: 27.jan.2020 - 21h 15 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

Sonho perfeito? Atenção, na prática a teoria é outra...

 

Multicolorido, lindo, grandioso... No nosso pensamento o sonho é assim, maravilhoso. Imperfeições? Defeitos? Fechamos os olhos e nem abordamos essas possibilidades.

 

Bem, um sonho é um sonho. Diametralmente exato, simétrico, perfeito. Se sonhamos ser uma estrela mundial, somos a maior, a mais alta, a mais brilhante... Se sonhamos ser alguém poderoso, somos o mais forte, um invencível. E se sonhamos ser ricos? Ah... Tio Patinhas é um coadjuvante. Nossa riqueza é imperscrutável, desmesurada, inacabável...

 

Num sonho, num bom sonho, tudo cabe. Nós somos seres melhorados, sem defeitos, retoques, moldados com uma fibra angelical, nutridos com saberes geniais e com uma bondade divinal...

 

Mas, e na vida real? Ao trazermos para o chão da realidade o teatro dos sonhos, o roteiro original é readaptado, os personagens recebem nova maquiagem e os holofotes nem sempre têm o mesmo lúmen. É que ao tomar forma o que sonhamos as coisas mudam, pois dependemos, não só da ação da natureza, mas sobretudo da ação de outros atores que vêm fazer parte do show.

 

Portanto, não lamurie-se se o seu sonho mais perfeito, ao ser construído, tiver alguns ajustes, senões e ressalvas. Isso ocorre com qualquer um de nós. Apenas, e tão somente, esforce-se para construí-lo o mais próximo possível da perfeição!

 

Sonho perfeito? Como pode-se criar o perfeito se, desde a concepção o homem é um ser imperfeito?

 

>> 

 

Sonho após sonho construído, uma sequência de histórias vitoriosas!

 

O homem é resultado da fusão das suas emoções e sensações: amor, ódio, coragem, medo, ilusão, fé, esperança... Complementarmente, fazer-se alguém de bom talhe, escolado, polido, não acontece ao acaso como o fulgor dum relâmpago. Há que se esculpir com o formão do tempo, pacientemente...

 

Assim, sonho após sonho construído vamos nos aprimorando, forjando em nós mesmos novas e melhores pessoas. É um processo silencioso, uma metamorfose lenta e contínua, a alargar e expandir os fronts da nossa autoevolução.

 

O que necessitamos agora, e realizamos, logo renasce em novas necessidades. Quem hoje é o que é, e tem o que tem, não teve seu futuro escrito na certidão de nascimento, mas é um substrato de uma sequência de conquistas. Um sonho construído, outro sonho sobreposto. É qual uma espiral infinita a elitizar o status humano.

 

Suas aspirações, empurradas pelo sonho de ser um novo ser, levam-no a conquistar o longínquo, aqui e em outra galáxia.

 

A história da evolução humana é feita de vitórias e derrocadas. Porém, como a história é um ensinamento do passado para o presente, aprender com os erros é erigir os sonhos com o dourado emblema da vitória!

 

Desfie um rosário de sonhos e construa-os um a um. Aprenda com os erros. Aperfeiçoe-se. Faça de si uma história de bonanças!

 

>> 

 

No teatro da vida, que sonho realizado você deixará?

 

Se, até hoje, nesses longos anos de existência você fez parte do grande teatro global e não interagiu no espetáculo da vida, você deixou de ser, em verdade, um protagonista para ser um mero figurante. E isso é pouco para alguém como você, pois dentro de si existem grandes sonhos a realizar.

 

O tempo passa rápido, o que é da sua própria natureza, e seus atos e ações não deixaram aplausos uníssonos. E não é essa a missão de um ser humano na terra. Ninguém deve passar incógnito, qual nuvens no céu que passam e não deixam sinais.

 

A vida não é o simples ato de inspirar o oxigênio, ter documentos de identidade e ocupar um espaço físico. É isso e muito mais. É fazer uma obra que lembre seu nome, compor uma canção que esteja na boca do povo, escrever um livro que seja lido e recomendado, ou, simplesmente, com ideias e a laboriosidade das mãos ajudar a construir uma sociedade melhor.

 

As obras de todos nós devem ser exemplos de vida, tenacidade e glória. E, no palco global, ser encenada numa peça para todas as plateias. Então, reflita: se a resposta é realizar, qual é a pergunta? Erga-se, vista o figurino e comece, já, no palco da vida, a encenar o sonho mais incrível!

 

Quando um homem deixa de sonhar é sinal que perdeu a esperança em si próprio!

 

Inácio Dantas

Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos” – www.amazon.com.br

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Graciliano Ramos
Banner Teia da operação
Banner o fascismo
banner vende apartamento II
Bassani
Otica PetriU
Banner Einstein
Banner Notre Dame
Banner emprego
Banner conar