banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Por unanimidade o Legislativo Municipal de SMI, arquiva pedido de investigação contra o Vereador Vanderlei dos Santos...
  Data/Hora: 4.fev.2020 - 18h 3 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um dente ‘canino’ cansado de tanto mastigar e já sentindo a dificuldade que terá para se aposentar com a nova Lei em vigor, resolveu pela força da dor exigir uma intervenção cirúrgica – me obrigando a ficar fora de circulação por dois dias...

 

Motivo pelo qual não consegui comparecer nessa sessão, realizada ondem, 03, onde o principal prato do dia a ser degustado no plenário para começar o ano era o pedido de abertura de processo contra o Vereador Vanderlei dos Santos, o popular Wando...

 

Como as sessões são gravadas e disponibilizadas na web, hoje, já recuperado sem aquela dorzinha chata que te faz lembrar que és humano e não máquina - e que, é de bom alvitre seguir as recomendações e orientações dos profissionais da área de saúde – na sua grande maioria pessoas dóceis e de grande sensibilidade – resolvi assisti-la e fazer essa matéria...

 

Quanto ao resultado, absolvido por unanimidade num pedido de investigação por ‘quebra do decoro parlamentar’, confesso que, embora já soubesse de antemão, fiquei surpreso e digo por quê: qual a função de um Vereador? Acredito que do outro lado todos dirão – legislar e fiscalizar.

 

Por que então, não fiscalizar a atuação dos seus próprios membros? Que mal a nisso? Por que não dar a oportunidade do próprio Vereador de provar a sua inocência no decorrer do processo?

 

Em pronunciamento nas redes sociais, ele próprio diz que tem um vídeo gravado ao vivo no local onde tudo ocorreu que prova a sua inocência... Por que não usá-lo e mostra-lo sem corte para que todos possam fazer o seu juízo de julgamento?

 

Como fica a situação dos funcionários públicos que fizeram a denúncia e o respectivo pedido de cassação? Se a decisão já tinha sido decidida nos bastidores em reunião de gabinete, tinha sido por unanimidade, não seria pelo menos, antes de rejeitar no plenário, convidar a outra parte envolvida para sentar e tentar uma conciliação?

 

Por que alguém que está exercendo a sua função como profissional na área de saúde, ou em qualquer outro setor, resolve levar as últimas consequências uma denúncia como esta contra uma pessoa que ela não conhecia?

 

O que uma decisão como essa estimula em ano eleitoral sabendo-se que o vereador em questão durante os oito anos defendeu com unhas e dentes a atual Administração?

 

Não seria esse o momento dos nobres edis aproveitar para fazer um amplo debate sobre a questão da saúde no município, já que, ele mesmo diz que esse é o seu setor prioritário?

 

Está tudo bem? Sabemos que não. Qual é o problema? Será o atendimento dos profissionais? O mais grave problema hoje existente nesta área é de GESTÃO...

 

Como admitir, por exemplo, que mesmo com todos os investimentos destinados nessa área nos últimos anos, os nossos pacientes continuem viajando de ambulâncias para serem internados em outros municípios?

 

Até quando vamos deixar que a saúde seja usada para benefícios particulares em detrimento não só da própria população – mas do próprio crescimento e desenvolvimento do nosso município?

 

Nosso histórico nessa área joga contra o nosso Progresso, contra o nosso Desenvolvimento e demonstra claramente que a Geração de Emprego e Renda não foi e, pelo visto, continuará não sendo prioridade...

 

Esse será o procedimento dos demais membros da casa a partir do momento que receberem uma denúncia de que não foram bem atendidos em qualquer setor?  (continua...)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani