banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Pelo Campeonato Citadino de Foz sub 14, Raimundi Ad Jovens / Friella / Sicredi é campeã...
  Data/Hora: 7.fev.2020 - 8h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Pelo campeonato Citadino de Foz do Iguaçu, categorias de base, a equipe Raimundi / Ad Jovens / Friella / Sicredi iniciou o ano de 2020 com uma importante conquista. Campeã no Sub-14 – uma das categorias mais valorizadas pelos técnicos, tendo em vista que é nesta fase que surge as maiores promessas nesse esporte.

 

A decisão foi ontem (06), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti contra a boa equipe do Gresfi (A3 Betta / Fut Foz). Uma competição que iniciou no ano passado onde tradicionalmente participam as grandes equipes de Foz nesta categoria como o Gresfi, o Sport Mania, entre outras – devido o grande número de equipes participantes, o evento se estendeu até esse ano.

 

 

Lembra João Carlos que muitos garotos que por ali passam terminam no futuro jogando por importantes equipes da região e do país – “como é o caso do Fernandinho, hoje com 20 anos de idade, está indo jogar no exterior”.

 

Os garotos comandados pelo empresário João Raimundi, cuja base é os Meninos que participaram da Copa Lions, com exceção do Emanuel e do Murilo que são de Foz do Iguaçu, não tomaram conhecimento e dentro da Terra das Cataratas fizeram valer o refinado toque de bola são-miguelense.

 

Uma decisão emocionante – após sair perdendo de 2x0, os garotos foram para cima e conseguiram empatar o jogo no tempo normal em 2x2 e ganharam na cobrança de penalidades pelo placar de 7x6.

 

 

Na foto: Polaco (auxiliar), Professor Adalto, João Carlos, Ruan, Maiko, Leandro, Vera, Léo, (...), Caroço, Júnior, Gabriel, Kauan, Mané e Murilo

 

“Ganhar com os adultos é bom – mas ganhar com essa gurizada numa competição tradicional como essa dentro de Foz do Iguaçu que reúne a nata do futsal local e regional é uma sensação indescritível”, desabafa João Carlos, fazendo em seguida um agradecimento especial aos pais que tem apoiado o trabalho social que a Ad Jovens vem realizado, as empresas Sicredi e Friella, seus patrocinadores – “muito obrigado a todos e confesso que muito melhor do que conquistar um título é ver a alegria estampada na face destes garotos que vê no esporte um projeto de vida”, sintetiza.

 

Projeto Social

O Projeto Social da Raimundi Ad Jovens conta atualmente com 120 crianças. “Estamos abrindo esse ano para o Futsal Feminino nas categorias sub 11 e sub 13 também. Nosso trabalho é voluntário e visa basicamente dar espaço ao esporte e lazer para essa garotada – mas, devido ao treinamento regular e disciplinado, conseguimos também equipes de competição como essa que trouxe para São Miguel, esse excelente resultado”, explica João Carlos, ressaltando a importância dessas empresas parceiras e de muitos voluntários que ajudam a tocar o Projeto – “essas empresas nos ajudam muito no adulto e também nesse importante trabalho de tirar essas crianças da Rua e trazer para o esporte”.

 

Ainda sobre o Projeto, o mesmo conta com ajuda de uma psicóloga – aulas de capoeiras, entre outras atividades. “A nossa ideia é fazê-lo crescer cada vez mais. Para nós o mais importante é contribuir de alguma forma para o crescimento mental e cultural dessas crianças – não importa que sejam um grande atleta – para nós é importante que sejam pessoas de bem”, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelo Professor Adalto, Policial Militar e um profundo conhecedor da carência desses jovens.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego