banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Oportunidade: Startups de Foz do Iguaçu e região podem contar com apoio do PTI para captação de recursos
  Data/Hora: 15.fev.2020 - 16h 18 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Acesso a capital financeiro é uma das principais dificuldades de jovens empresas

 

Da Assessoria - Pouco mais de uma semana após anunciar a nova diretoria de Negócios e Inovação, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) continua investindo em ações de fomento ao empreendedorismo e na busca por concretizar sua missão de gerar riqueza e bem-estar à sociedade. O PTI inseriu entre suas atividades, o apoio às startups e jovens empresas na elaboração de projetos para submissão de editais com foco na obtenção de recursos. A ação que já acontecia de forma interna com as empresas incubadas no Parque, agora será expandida para empresas de Foz do Iguaçu e região.

 

Captar recursos para uma startup é um dos principais desafios enfrentados pelos empreendedores que desejam apostar em um negócio inovador. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae identificou que cerca de 30% das startups analisadas fecharam as portas em três anos. Pelo menos 40% dos entrevistados apontaram como principal motivo para o fechamento a dificuldade de acesso a capital.

 

Neste cenário, o Parque Tecnológico realiza o monitoramento de oportunidades que estão disponíveis em todo território nacional e orienta as empresas sobre as melhores práticas de elaboração de propostas para submissão. Para isso, é preciso que as iniciativas estejam alinhadas com as temáticas de atuação do Parque: Agronegócio, Turismo e Cidades, Segurança de Infraestruturas Críticas e Energias.

 

De acordo com o gerente da área de desenvolvimento de negócios do PTI, Pedro Sella, a ideia é desenvolver um ecossistema de conexão entre as partes envolvidas no sistema inovador. Segundo o especialista, um dos principais equívocos cometidos pelos empreendedores no momento da construção de um projeto para captação de recursos está na descrição técnica excessiva do produto e omissão de outras características importantes do modelo de negócio.

 

“Além disso, os editais costumam buscar diferentes níveis de maturidade dos empreendimentos. Isso é muito importante para direcionar as startups no sentido de encontrar a oportunidade ideal para o momento que a empresa está vivendo”, explicou Pedro Sella.

 

O Parque Tecnológico possui ainda diversas parcerias com instituições públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento de novos negócios que podem potencializar o rendimento das novas empresas.


Para Rodrigo Regis, Diretor de Negócios e Inovação do PTI, "o Parque Tecnológico é um lugar para fazer negócios, nós temos que oferecer condições para que a indústria da inovação possa nascer, crescer e agregar valor a outros setores econômicos da cidade de Foz do Iguaçu e Região".

O PTI possui ainda diversas parcerias com instituições públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento de novos negócios que podem potencializar o rendimento das novas empresas.

 

Interessados em agendar uma avaliação com a equipe de desenvolvimento de negócios do Parque podem entrar em contato através do endereço: negocios@pti.org.br

 

 

Oportunidades:

 

Já está disponível o novo edital da Incubadora do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A proposta é aliar demandas de empresas de médio e grande porte do Paraná a empreendedores e startups dispostos a propor soluções.

 

Na primeira fase, serão recebidas demandas de empresas paranaenses, nas linhas de atuação do PTI: Agronegócio, Energia, Turismo e Cidades, e Segurança de Infraestruturas Críticas.

 

Na segunda fase, empreendedores e startups irão propor soluções para as demandas enviadas. A Incubadora do Parque Tecnológico vai selecionar 48 propostas, que receberão uma bolsa-auxílio para o desenvolvimento de um protótipo, em um período de dois meses.

 

O Edital completo está disponível no endereço: pti.org.br/incubadorasantosdumond

 

 

Sistema Regional de Inovação (SRI)

 

Confira as ofertas e demandas da região oeste do Paraná: https://sri.oesteemdesenvolvimento.com.br/

 

Outras Oportunidades

 

Financiadora de Estudos e Projetos (Finep): www.finep.gov.br/finepstartup

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE): www.brdelabs.com.br

Conecta Unimed: www.conectaunimed.com.br

InovAtiva Brasil: www.inovativabrasil.com.br

Banco Nacional de Desenvolvimento: https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/onde-atuamos/inovacao/bndes-garagem

Edital de Inovação para Indústria: https://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-de-inovacao-para-industria/

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner emprego