Banner Primeiro Conart

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Seriedade: não a negligencie, no trabalho brincadeira tem hora...
  Data/Hora: 17.fev.2020 - 11h 11 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

A unidade de um grupo, em ideias e ações, é o vetor principal para realizar exitosamente planos e metas. Para tanto, mantenha seriedade e motivação nas suas ordens e verá funcionários motivados e altamente produtivos.

 

i.“Não se brinca em serviço”. Lembre-se desse lema. E ainda mais quando você está focado nos estudos e nos negócios. Um segundo de descontração, num momento vital, pode representar prejuízo incontável.

 

Um passo firme para o futuro requer base sólida no presente. Aperfeiçoar as ideias, elevar o semblante, direcionar o olhar rumo a um novo e bom tempo e agir com seriedade é fazer acontecer. Nenhuma empresa séria no mundo mantém em seus quadros um profissional brincalhão, relapso, irresponsável.

 

Então, não gaste tempo valioso com coisa banal. Nem energia física com improdutividade. Avalie que a falta de seriedade em momentos importantes deslustra a capacidade e o caráter de qualquer. E como fazer a colheita de uma penca de sucessos semeando brincadeiras inconsequentes? Ser sério é ser cioso e aplicado com o trato das suas e das coisas alheias. Agir com senso de seriedade é o que fará você se destacar e ser bem aquilatado na equipe.

 

 Portanto, não transforme seu dia, que está transcorrendo às mil maravilhas, num dia de inquietações. Brincar, ou negligenciar com o sério é ser penalizado exemplarmente. Ser “infantil” quando se deve ser “adulto”, depõem contra sua moral, a avaliação de respeito decai e você passa a ser visto com um olhar menor. Atenção: não boicote seu sucesso nem por brincadeira...

 

ii.Seriedade e profissionalismo. Ficar “ligado” em assuntos extratrabalho desconcentra e desvia o foco[1] no que se está a executar. E o resultado é a morosidade, a ineficiência: o serviço ganha lentidão e perde qualidade. Some-se a isso o risco de desperdício de material, do serviço sair “defeituoso” ou até mesmo de acidentes físicos. Por outro lado, setores que dependem desse serviço têm suas rotinas alteradas e travadas.

 

A partir do momento que se coloca o crachá da seriedade profissional as portas com ofertas de trabalho se abrem. Boas empresas atraem bons profissionais. Você pode até trabalhar com descontração, mas sem jamais perder a seriedade e o compromisso com as atribuições assumidas. Quebrar essa estrutura é experimentar problemas com superiores. Brincadeira e trabalho não se coadunam. A menos que seu negócio seja “fazer brincadeiras”; aí, com certeza, a seriedade estará no “brincar o melhor que puder”...

 

Inácio Dantas

Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”

www.agbooks.com.bt

 

 

[1]“Recomendo que vocês tenham foco. Vocês têm que escolher em algum momento. Escolham aquilo que vocês são bons e que gostem, porque aí vocês vão conseguir fazer bem. Todas as pessoas de sucesso que eu conheci eram fanáticas de foco” (Jorge Paulo Lemann)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
banner vende apartamento II
Banner violência se limite
Banner conar
Bassani
Banner emprego
Banner Lei Lucas
Banner laranja
Rose Bueno Acessórios
Banner Notre Dame