banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O desfile da Mangueira e o bom gosto do empresário Charles Winicius Zilio cantando o ‘samba-enredo’ – uma crítica velada ao seu Jair...
  Data/Hora: 24.fev.2020 - 15h 43 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O que se vê nos editoriais de praticamente todos os meios de comunicação do país e, é claro, na opinião pública de modo geral é que – não dá mais para aturar um presidente leniente, imprudente e altamente mal educado que manda banana para os jornalistas, insinua e desrespeita dizendo: “ela queria dar um furo comigo” – como fez com a jornalista da Folha de São Paulo, uma das mais competentes do meio. O clima, realmente é de desenlace – a sensação é que algo está para acontecer a qualquer momento.

 

Diante desse quadro ganha ainda mais dimensão o desfile da Mangueira que levou para a Avenida um samba-enredo impecável marcando a trajetória do Mestre dos mestres que carinhosamente O chamamos de Jesus Cristo. Com o tema, “A Verdade nos fará livre”, a Escola mostrou um Cristo inclusivo, representante de todos os povos e etnias.

 

Um Cristo de pele escura, um Cristo de Pele negra, um Cristo num corpo de uma linda mulher, enfim, um Cristo sem aquele estereótipo de que ele tinha cabelos loiros, olhos azuis e vestia roupas caríssimas e ostentava riqueza e poder...

 

O mais bacana disso tudo foi à letra do samba, onde a Escola faz uma crítica velada ao seu Jair e a idolatria policial que ele representa. “Não tem futuro sem partilha nem messias de arma na mão”, cantaram os mangueirenses, em alusão a essa figura bizarra que hoje temos na presidência da República.

 

Gostei que nessa enquadrada a essa política desastrada e nefasta, São Miguel do Iguaçu estava lá representada soltando a sua voz em alto e bom som pelo esportista, empresário, articulador político e com um padrão de vida admirável, Charles Vinícius Zilio – ao lado da sua esposa; do seu irmão, promotor de Justiça, Jackson Zilio.  

 

Acredito que em ano eleitoral, o nosso amigo Charles deverá ter se deslocado até o Rio para reabastecer as energias, insuflar e inspirar os seus representantes no Legislativo Municipal (Professor Presa, Lafaiete e Wando da Garagem) a cortar na própria carne, arrancar as ervas daninhas e limpar a área para que esse ano possa renovar praticamente todo o Legislativo e ter no comando do Executivo um comandante que pense 24 horas por dia em geração de emprego e Renda, ou seja, no Progresso e no Desenvolvimento do nosso país.

 

Como comandante de fato do PSDB local, Charles deve estar preocupadíssimo e pensando 24 horas por dia – “será que estamos fazendo a coisa certa?” Para logo em seguida concordar – “acredito que sim – já que começamos o processo de limpeza, vamos levar até o fim...”

 

“Como cassar uma e deixar os demais que, direta ou indiretamente são cumplices também?”, deve argumentar consigo mesmo antes de deitar e colocar a cabeça no travesseiro para dormir...

 

“E o Dutra? Como deixa-lo passar ileso com tudo o que fez e está fazendo? Meu Deus! Será que estamos fazendo a coisa certa?”

 

“Como dormir com a consciência tranquila sabendo que o meu Professor, quando esteve na presidência da Câmara esteve ao lado de fatos que não são boatos que colocaram a nossa cidade no submundo do crime? Vejam o caso do Edson, por exemplo, que teve que desaparecer para não dizer o que sabia dessa sujeitada toda...! Meu Deus! Onde estamos? No mundo encantado da Alice no país das maravilhas, em plena Marques da Sapucaí, ou em São Miguel do Iguaçu?”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite