banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dialogando com o Mestre (parte V) Por que esta pandemia Mestre? Existe Deus? Como foi criado e concebido um Universo tão maravilhoso que se encontra receoso, medroso e cheio de dúvidas?
  Data/Hora: 24.mar.2020 - 7h 40 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto Ilustrativa - Divulgação/Internet - Obrigado Mestre pelo apoio e pela ajuda constante, mesmo a distância, com a sua ajuda tenho conseguido proteger e assegurar a saúde e o bem estar das pessoas que de uma forma ou de outra fazem parte do nosso meio, do nosso convívio social. Uns estão perto, outros longe, mesmo assim, eu sinto que através da oração e da meditação consigo ajuda-los mesmo que seja momentaneamente. Poderia nos explicar com mais clareza como é que isso funciona?

 

- “Antes que eu responda a sua pergunta, que é bom que se diga, nela está embutida um dos mal entendidos e crenças que eu gostaria de desfazer, me diga você o que tens feito para pedir e receber a intercessão desta Força Cósmica Universal, que também a chamamos de Pai, para satisfazer os teus desejos e poder ajudar os demais?”

 

- Assim não vale Mestre! Mas já que perguntas, eu diria que tenho ouvido os Teus conselhos. E uma das minhas tarefas diárias tem sido reservar um tempo, que é bom se diga – um dos melhores momentos do dia, para relaxar, meditar e orar, ou melhor, dialogar com o Pai. No exercício de relaxamento, por exemplo, procuro retirar toda a tensão – dialogando diretamente com as diversas partes do meu corpo e solicitando que relaxem. Respiro profundamente várias vezes e em seguida faço aquela oração que me ensinas-Te – que na verdade é muito mais uma petição endereçada ao Pai: “Tu és minha vida, meu constante apoio, minha saúde e minha proteção, a satisfação de todas as minhas necessidades e a minha maior fonte de inspiração. Sei que é de Tua Vontade que eu possa receber o seu Conhecimento pleno e que eu possa receber cada vez mais a Tua presença em mim e ao redor de mim”. Na sequência, respiro profundamente mais vezes e quando me sinto profundamente relaxado agradeço e peço: “Se for da Tua vontade Pai, ajude a pessoa tal, colocando com toda a clareza o seu nome e a sua necessidade”. Respondi a sua pergunta?

 

- “Sim! O que você tem procurado fazer na verdade é se comunicar com essa Força Vital Divina que o universo inteiro tem, em seu núcleo de base e fundamento de todas as coisas. Essa Força Vital Divina inspira e respira através de toda a criação. Ela é o Equilíbrio oculto, porém poderoso, do qual todas as coisas extraem o seu ser, forma e estrutura. Ela é o “espaço” dos cientistas, no qual é conduzido “o Movimento e a Ligação das Partículas Elétricas”. Ela é tanto o impenetrável e sempre desconhecido “terreno da existência” como também a Fonte Oculta de toda a substância que há em todas as coisas do universo”.

 

- Lindo! Muito lindo isso Mestre. Como podemos fazer então para usarmos essa energia que vem diretamente da Fonte para combater essa ‘pandemia’ que está assolando e colocando em pânico a humanidade. Esse tal de Corona vírus?

 

- “Tudo o que estamos vendo é fruto da consciência egoica – ou seja, é força terrena e não tem nada a ver com forças espirituais. Mesmo assim, é importante que fique bem claro que o Ego é a ferramenta da Criatividade Divina para produzir a individualidade da Unidade do seu próprio Ser. Veja que, o que estou dizendo será muito discutido pelos seus cientistas – estou me referindo às almas daqueles seres “terrenos” cujo intelecto está suficientemente evoluído para debater e decidir sobre uma linha de conduta e – mesmo com uma compreensão parcial – responder intuitivamente e inteligentemente ao que está acontecendo no ambiente nesse momento. Essas entidades mais avançadas de todas as espécies são os gênios da sua raça”.

 

- Pelo o que entendi Mestre, para entendermos profundamente o que está se passando, devemos mergulhar fundo nas lições, no conhecimento que nos presenteou há mais de 2000 anos quando esteve nos visitando na região da Palestina?

 

- “Sim! Ali você vai ver que algumas psiques são capazes, graças aos seus campos mentais/emocionais espiritualizados de realizar com a consciência egocêntrica e empreender atos atenciosos e cuidadosos que apenas podem preceder dos impulsos da alma provenientes da Realidade Divina. Portanto, é preciso ter o maior respeito e consideração por todos os seres vivos”.

 

-  Traduzindo Mestre, se é que compreendi direito. Depois de toda essa tempestade é possível que tenhamos uma Nova Era de Amor e Paz? As pessoas estão sendo chicoteadas pela sua própria consciência egoica?

 

- “Eu diria a você que entre as espécies existem as que evoluíram até o ponto de formar ideias e pensamentos claros e de expressá-los em sons e palavras – e onde o desenvolvimento espiritual das psiques pôde penetrar na consciência egocêntrica – a psique começa a perguntar: “Isso é tudo o que há na vida? Quais são os nossos propósitos na vida?” e etc.

 

- Por que não é ensinado isso nas escolas Mestre? Pelo que vejo no dia a dia cerca de 90% da humanidade, não sabe o que é psique?

 

- “Sim! Vou mais longe esse percentual é bem maior. Um bom motivo para no próximo diálogo falarmos com mais profundidade sobre como se forma o Ego; quando recebemos a vida propriamente dita, a nossa Alma e qual a diferença entre a alma e a psique. E te digo mais – quando começamos a se perguntar: como começou a vida? Existe Deus? Como foi concebido e criado um Universo tão maravilhoso? É sinal de que a alma está começando a imprimir na psique uma necessidade urgente de querer alcançar a Fonte de seu Ser, o qual sabe por instinto que esse é o seu verdadeiro lar e descanso. O anseio oculto, mas permanente, da alma de reunir-se com a Fonte de seu Ser pode então ser sentido pela psique”.

 

- E sobre o Corona vírus, Mestre?

 

- “Respondemos em parte. E o mais importante. Protejam-se deste mau que é terreno.

Fiquem em casa e usem esses momentos para Reflexão, Meditação...

Olhem para dentro e se perguntem: Onde estou errando e procure purificar a sua própria Consciência pedindo ajuda Divina. Oração, peça ajuda diretamente ao Pai, sem precisar visitar muitas dessas igrejas onde o sumo propósito é o “vil metal” que se transformou numa pandemia global.

No próximo diálogo, vamos procurar ajudar mais e mais...”.

  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein