banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PESSOAS AUTONOMAS E DESENVOLVIDAS – BASE PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
  Data/Hora: 29.mar.2020 - 21h 7 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Por Luciano Neris

“algumas poucas pessoas, em alguns poucos lugares, fazendo algumas poucas coisas podem mudar o mundo”

(escrito no muro de Berlim, por autor anônimo)

 

Está frase e esse pensamento, fazem-nos refletir sobre a importância do capital humano no processo do desenvolvimento de nosso município. E como tornar as pessoas autônomas e desenvolvidas.

 

A autonomia não se faz num passe de mágica ou acontece apenas para alguns, é necessário ter consciência, espontaneidade e confiança, base da autonomia.

 

A autonomia surge da capacidade que temos para criar, transformar, acreditar na “luzinha no final do túnel” e principalmente conversarmos entre nós, acreditando que temos capacidade para mudar e levar alegria, e principalmente gerar sonho e transformar esse sonho em realidade.

 

Hoje estamos vivendo uma situação que nenhum ser humano, vivo, no planeta terra experimentou. Após essa pandemia passar e uma cura for apresentada há necessidade de uma integração de varias entidades que são responsáveis por dar o “impulso” nas pessoas em direção ao seu desenvolvimento.

 

Com certeza diversos cidadãos e cidadãs que aqui estão fazem parte de alguma entidade, do município, e que comungam com objetivos em comum, que juntas formam essa base de que precisamos para crescer com desenvolvimento.

 

Laços Sociais – Uma reflexão sobre o desenvolvimento do município.

 

O laço social é uma conexão estabelecida entre atores sociais, que se formam através de interações. São constituídos em relações específicas, como proximidade, contato frequente, fluxos de informação, conflitos ou suporte emocional.

 

Para BREIGER, que se inspirou em trabalhos de GOFFMAN, o laço social também poderia ser formado através de uma associação, por uma ligação entre o indivíduo e uma instituição ou grupo.

 

Já passou a hora de uma pausa na disputa de poder em especial no âmbito politico partidário que reflete diretamente na administração pública local.

 

Precisamos juntos em um ambiente de amizade e cooperação unir as lideranças e refletir sobre sua importância para o Desenvolvimento do município.

 

É preciso reinventar a política de previsão, para a de propostas para o dia-a-dia e para o médio e longo prazo, trabalhar com projetos e metas.

 

Agregar forças comunitárias e estimular valores/características culturais e melhorar de forma consistente o perfil econômico, alavancando potencialidades e fomentando oportunidades.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego