Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Emprego & Finanças no tempo de Covid-19, dois sonhos, duas realidades.
  Data/Hora: 6.abr.2020 - 16h 22 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas,

 

1.Um bom emprego, sonho factível.

 

O melhor trabalho pode não ser aquele que paga melhor, mas, sim, aquele que dá prazer, contentamento e realização pessoal.

 

É digno de aplausos e elogios aquele que, dentre tantos sonhos de abastanças e glórias, acalenta dentro de si o sonho mais elementar que norteia a constituição dos povos: o trabalho.

 

Trabalhar é uma atividade honorável, é produzir bens, movimentar riquezas, ser útil aos outros e a si mesmo.

 

No entanto, nesse mundo de descompassos entre oferta e demanda de mão-de-obra, milhares de postulantes não realizam esse sonho dourado e vivem a perambular nos corredores do desemprego.

 

Siga seu trajeto, renove o sonho a cada dia!

Não abdique de buscar um bom ou até um ótimo emprego e de tentar subir a íngreme escada social com o seu desprendimento intelectual e a laboriosidade das mãos.

 

Muitas portas irão se fechar, outras tantas irão se abrir. Assim será o acesso ao seu posto, como um elevador, onde muitos saem para muitos poderem entrar. A disputa é acirrada, mas necessária. Desistir é ceder a vaga para outro.

 

Mesmo diante das adversidades, dos sucessivos “nãos”, mantenha o pensamento firme e confie no seu potencial. Um bom emprego – bom salário, estabilidade, autoaperfeiçoamento – é, sim, um sonho factível, e de repente pode estar mais perto do que você sonha.

 

>> 

 

2.Bem planejar as finanças: sonhos ao toque das mãos!

 

Invista na juventude. Ela é uma mina de ouro que muitas vezes não sabemos garimpar!

 

Planeje a realização dos seus sonhos. Para o brilho da felicidade esplandecer amanhã, comece hoje a direcionar a lâmpada do sol. Quando chegar o momento, ela lá estará acesa, pronta, esperando-o para iluminá-lo.

 

Estruture-se. Trabalhe com afinco e robusteça a musculatura das suas finanças. Quanto mais forte, mais perto do alvo você estará. Com disciplina, vista os coturnos do querer e marche decidido em sua direção.

 

Limite os acessos de retiradas do seu bolso. Seja austero. Não esbanje. Finanças é um recurso finito. Planeje, dos seus ganhos, o destino dos gastos e principalmente dos investimentos. Serão, estes, as sementes que farão brotar a árvore frondosa da prosperidade. Portanto, nem pense em vilipendiar o fruto do seu suor. Sonhos custam caro. Demandam tempo, luta, sacrifício. A imoderação, a prodigalidade, farão seus recursos escorrerem pelo ralo do desperdício e seus sonhos serão adiados. E, contrariamente, cada centavo investido é um pedaço da distância encurtada.

 

Desperdiçar finanças sem critério é postergar a conquista de bens e conforto. É, enfim, rejeitar uma vida de qualidade, estabilizada, onde, nas horas das trovoadas você tem um guarda-chuvas firme e seguro para abrigá-lo.

 

Inácio Dantas

Do livro “Você, o Construtor dos seu Sonhos!” – www.amazon.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Calendário eleitoral
Banner emprego
Banner Notre Dame
Banner laranja
Banner Lei Lucas
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Otica PetriU
banner março 2020