banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
COVID-19. Prefeito, Secretário de Saúde, Vereador e Assessor visitam a Capital do Estado sem máscara, dando um péssimo exemplo para a população...
  Data/Hora: 27.abr.2020 - 16h 11 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em postagem nas redes sociais do último dia 22, o prefeito Cláudio Dutra juntamente com o Secretário de Saúde, o Vereador Wando e o assessor Luciano Néris, aparecem ao lado do Secretário Estadual de Saúde do Paraná, Beto Preto, todos sem máscara e um do lado do outro, dando um péssimo exemplo sobre o que recomenda as autoridades do país e a própria OMC – Organização Mundial de Saúde.

 

Diz o prefeito – “Acabei de assinar junto ao o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, o contrato referente a contratualização entre o Complexo Hospitalar Municipal e o Estado do Paraná para recebimento de recursos ampliando as Ações da Saúde junto a 9ª Regional!”.

 

Há pouco, antes de publicar essa matéria, liguei para a Secretaria de Saúde e também para a Vigilância para saber se o Secretário e toda a comitiva que esteve em Curitiba estão em quarentena, ou se já fizeram o teste para a COVID-19, tendo em vista que estiveram com o Secretário Beto Preto que, esteve recentemente em evento na cidade de Maringá com  Ricardo Barros, que postou nas redes sociais ontem, que está com o vírus. Quem infectou quem?

 

“O Diretor Damião não está, saiu para uma reunião com os médicos e não deve retornar mais hoje. Você poderia ligar lá na Vigilância e falar com a Priscila que poderá lhe dar maiores informações”, me disse a secretária.

 

Liguei na Vigilância e a Priscila não se encontrava e a Enfermeira Joice, me disse que não tinha nenhuma informação a esse respeito... Entrei em contato com o Gabinete do Prefeito e o seu assessor Schimit, me informou que o prefeito só deverá aparecer na rpefeitura na próxima quarta-feira...

 

Todo o cuidado é pouco.  “Testei positivo para o coronavírus. Estou internado na Santa Casa de Maringá desde ontem, com quadro estável e boa avaliação. Agradeço à família, aos profissionais de saúde e amigos pelo apoio e orações”, disse Barros nas redes sociais.

 

O governo do Paraná, por sua vez, informa que boa parte da comitiva que esteve em Maringá, no norte do Paraná, anunciando recursos ao Hospital Universitário (HU), já realizou exame junto ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

 

O governo afirma que todos estavam usando máscaras e microfones foram higienizados com álcool gel antes de serem utilizados. O Governador só esqueceu de recomendar o seu Secretário de Saúde para adotar o mesmo procedimento com as pessoas que recebe no seu Gabinete.

 

O mesmo pode se dizer do Prefeito Cláudio Dutra e do seu Secretário de Saúde que, pelo visto, ao visitar sem máscara a Capital do Estado onde já temos diversas mortes e dezenas de infectados, dão a impressão de que foram dar as boas vindas a esse vírus mortal....

 

 "Como justificar o fechamento do comércio e a divulgação de decreto em cima de decreto, obrigando as pessoas a usarem máscara se eles próprios não tomam nenhum cuidado contra esse vírus mortal?”, me dizia uma internauta indignada com essa situação.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante