banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu terá papel fundamental na retomada do turismo em Foz e região
  Data/Hora: 6.mai.2020 - 19h 8 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

O tema foi debatido em uma live nesta quarta-feira (6). Encontro reuniu integrantes do Visit Iguassu, Sebrae, Prefeitura e  turismo da usina.

 

Da Assessoria -  SkyTakes/Árvore Filmes  - A usina de Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, vai empreender todos os esforços necessários para a retomada gradual do turismo de Foz do Iguaçu e região no pós-pandemia da covid-19. A data de reabertura das visitas aos atrativos da hidrelétrica ainda não foi definida. 

 

Em nome da Assessoria de Turismo de Itaipu, pasta comandada pela jornalista Patrícia Iunovich, a turismóloga e advogada Aline Teigão disse que aguarda as diretrizes do governo federal, em consonância com os protocolos sanitários adotados pelo município, para avaliar o melhor momento para a retomada do turismo. “É necessário prudência e, ao mesmo tempo, planejamento estratégico”, afirmou.

 

Ela acrescenta que a gestão integrada do turismo vai ser primordial para que os bons resultados sejam alcançados. “Todos juntos no mesmo objetivo: vender bem o turismo de Foz do Iguaçu”, ressaltou.

 

O bate-papo, nesta quarta-feira (6), reuniu o Presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez; o presidente do Conselho deliberativo do Visit Iguassu, Guilherme Paulus; Gilmar Piolla, secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz; e o diretor de relacionamento do Visit Iguassu, Eduy Azevedo.

 

O encontro inaugurou a Iguassu Connect, uma série de lives que tem o objetivo de debater o universo do turismo. O tema abordado na primeira edição foi Cenário Destino Iguaçu – Retomada do Turismo.

 

Durante a live, Aline disse que, no pós-pandemia, o turista estará muito mais exigente e Foz do Iguaçu precisa estar preparada. Segundo ela, a cidade tem recebido atenção especial da gestão do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, e dos parceiros estratégicos – os governos federal, estadual e municipal. Desta forma, tem sido dotada de infraestrutura adequada para receber esse novo perfil de viajante: roteiros ampliados, aeroporto em condições de receber grandes aeronaves, melhoria da mobilidade urbana e uma segunda ponte.

 

“Torcemos para que tudo se normalize o mais rápido possível. Itaipu tem mais de um olhar – olha internamente para o nosso atrativo (Complexo Turístico Itaipu), se preparando para o retorno às atividades, para a adoção de protocolos mais rígidos, com cuidado com os colaboradores, atenção ao visitante e foco na experiência positiva com o destino”, enfatizou.

 

Aline também reforçou a vantagem de Foz em relação a outros destinos para a retomada da atividade. “Temos uma Itaipu que apoia, financia e ajuda a cidade a se reinventar. O general Joaquim Silva e Luna, diretor-geral de Itaipu, tem falado isso sempre. Num momento como este, em que o mundo parou, contar com um apoio deste porte significa que nós já largamos na frente.”

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani