Banner raismo

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Pandemia, desemprego... É hora de usar seu talento e edificar seu futuro.
  Data/Hora: 18.mai.2020 - 19h 4 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Nem sempre o sofisticado se sobrepõe ao simples. Quando feito com alegria, talento e paixão, uma pintura preto-e-branco pode causar mais impacto que a colorida!

 

Talento & futuro. Há pessoas que têm talento para a marcenaria, outras para as artes, para o esporte, docência, trabalhos artesanais... Mas, há um grande contingente humano talentoso para criar coisas simples e úteis de uso cotidiano e até mesmo para construir edificações, obras de engenharia, etc... Cada um de nós desponta para uma atividade e faz dela seu meio de vida.

 

Algumas pessoas facilmente se completam profissional e economicamente. Outras, lutam em vão. E ao verem brilhar a vitória dos outros lamentam consigo: “O que falta em mim para ser vitorioso?”. Porém, essas pessoas não refletem que também podem ser aquinhoadas com o galardão. Como? Elas têm talento. E para tanto devem usá-lo para pavimentar o caminho do pódio.

 

Logo, obviamente, isso vale para você, mesmo que tenha abandonado os estudos. Jamais desacredite na força da sua capacidade, das suas habilidades. Há, dentro de todos nós, uma dotação sublime chamada talento. Ele vem arraigado em nosso DNA desde a concepção. É como se fosse uma pedra preciosa em estado bruto, pronta para ser lapidada por um ourives: você.

 

Talento & genialidade. Segundo Beethoven, “o gênio se compõe de dois por cento de talento e 98% de perseverante aplicação no trabalho”. Logo, conclui-se que impossibilidades de fazer eclodir genialidades é apenas retórica. Então, ponha ao seu serviço todo o seu potencial. Por exemplo, diante de um debate, não se impressione ao falar com alguém que supostamente é mais eloquente, que “fala  bonito”, coisa e tal. Fale com calma, sem afobação, com desenvoltura. Não se subestime. Tampouco o superavalie. Se seu antagonista perceber que você está na defensiva, inferiorizado, ele vai “crescer” e tentar manipular suas ideias.

 

Quanto às execuções, mostre seus atributos de “executor”, o que sua mente é capaz de idealizar e o que suas mãos são capazes de fazer com a ideia. Importante, faça bem feito, com maestria, provoque admiração e interesse nas pessoas no que faz. Talento é como uma joia, quanto mais polida maior o brilho e o valor.

 

E atenção. Ter talento não é garantia de ser um profissional de sucesso. Que adianta ter mil habilidades e não colocá-las em prática para a sociedade e ao seu benefício? É mister que vejam e reconheçam seu potencial. Lembre-se, por fim, que tanto o artista é aplaudido pela sua arte quanto o profissional é exaltado pelas suas obras. 

 

Inácio Dantas

Do livro “Lições para o Autoaperfeiçoamento Profissional”

www.agbook.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
banner vende apartamento II
Banner violência se limite
Calendário eleitoral
Banner emprego
Banner itaipulândia julho
Banner conar
Banner Mirante
Banner Notre Dame
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018