banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Lei Maria da Penha, agora pode ser feito pela internet...
  Data/Hora: 3.jun.2020 - 5h 49 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A Polícia Civil do Paraná acaba de disponibilizar uma página na internet exclusiva para o registro de Boletim de Ocorrência de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Lei Maria da Penha - http://www.policiacivil.pr.gov.br/Pagina/Boletim-de-Ocorrencia-de-Violencia-Domestica-e-Familiar-contra-Mulher-Lei-Maria-da-

 

Foto: Divulgação/Internet - A página lembra a quem fazer uso dela que “antes de preencher o Boletim de Ocorrência, a vítima se compromete pela veracidade das informações noticiadas, podendo responder pelos crimes de comunicação falsa de crime ou denunciação caluniosa caso coloque dados ou informações falsas e está ciente de que, caso seja certificado pela equipe da Delegacia eletrônica após processo de análise, o presente boletim de ocorrência será encaminhado para a Delegacia de Polícia do local dos fatos”.

 

A Delegacia onde ocorreu o fato é que terá a atribuição para investigar o crime. Para dar prosseguimento às investigações, a vítima deverá comparecer ou ligar na Delegacia de Polícia com o BO e os documentos e provas que possui e agendar uma oitivas, sob pena de ser inviabilizada tecnicamente a investigação e o boletim de ocorrência servir apenas como mera formalização.

 

Para o Delegado de Polícia de São Miguel do Iguaçu, Dr. Walcely de Almeida, é importante que a vitima de violência doméstica procurem preferencialmente a Delegacia de Policia para registrar as suas ocorrências. “Na Delegacia elas recebem várias orientações e ajudam a adiantar o trâmite além de se informarem sobre laudos e medidas protetivas o que não é possível via internet”, ressalta.

 

Desde a década de 70, a violência contra a mulher – um problema que inclui diferentes manifestações, como: assassinatos, estupros, agressões físicas e sexuais, abusos emocionais, prostituição forçada, tem recebido crescente atenção e mobilização por diversos setores, em todos os níveis da Federação.

 

Estudos mostram que a violência contra a mulher não é só um problema nacional, mas que vem ocorrendo e crescendo no mundo todo e pode ser cometida por parceiros, familiares, conhecidos, estranhos ou até mesmo agentes do Estado.

 

No Brasil, nos últimos 20 anos, foram criados serviços voltados para a questão, como as delegacias de defesa da mulher, as casas-abrigo e os centros de referência multiprofissionais que têm enfocado, principalmente, a violência física e sexual cometida por parceiros e ex-parceiros sexuais da mulher.

 

Na última década, foram criados os serviços de atenção à violência sexual para a prevenção e profilaxia de doenças sexualmente transmissíveis (DST), de gravidez indesejada e para realização de aborto legal, quando for o caso.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani