banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
E o TOMÓGRAFO que foi doado pela Câmara dos deputados em 2017, via Giacobbo – quando vai entrar em funcionamento?
  Data/Hora: 25.jun.2020 - 6h 33 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Há mais ou menos um ano, fizemos uma série de matérias se perguntando: Cadê o TOMÓGRAFO?

 

Estávamos se referindo ao avançadíssimo aparelho que embalado ao avanço da ciência e da medicina – uma Máquina Maravilhosa que só sabe fazer o bem – fotografar, registrar e repassar ao médico da sua, da minha, enfim, das famílias – um diagnóstico preciso do que se passa com o interior do nosso corpo.

 

Uma ferramenta fundamental para que o médico da sua confiança possa ter em mãos com rapidez e eficiência melhores informações para poder diagnosticar e receitar a melhor solução para o seu tratamento.

   

Numa das matérias que fizemos na época, diante da recusa da administração em nos mostrar o Tomógrafo para que pudéssemos fotografá-lo, indignados com a situação, chegamos até a usar e abusar da ironia dando voz à memória do aparelho dizendo:

 

“Eu quero voltar para Brasília... Lá o ar é mais puro – eu não aceito radiografar essa gente – onde boa parte dos seus dirigentes são corruptos e mentirosos...”, teria dito o tomógrafo antes de desaparecer...

 

Ontem (24/06/2020), ou seja, três anos depois dessa doação, ao dar uma passadinha no Diário Oficial da Prefeitura, me deparei com um dos Atos do Poder Executivo – 117/2020 – Inexigibilidade nº 019/2020, que previa a prestação de serviços visando a troca da peça do display do equipamento de Tomografia, havia sido REVOGADA...

 

          Como todos os contatos na época em que fizemos as matérias tinha sido diretamente com o Luciano Néris, que, segundo informações era o responsável por essa “equação monumental de transformar intenção em ação” e fazer a Máquina de fotografar funcionar – liguei para ele pedindo qual seria o próximo passo depois deste CANCELAMENTO...

 

Nos informou que essa licitação foi revogada levando em consideração a constatação de um equívoco quanto ao CNPJ, uma vez que o mesmo trata-se da empresa matriz, porém a empresa que prestará os serviços deverá ser a filial, a qual possui outro CNPJ. “A Siemens passou o CNPJ da Matriz. Quando solicitamos o serviço falaram que era faturado em uma das filiais com outro CNPJ. Não dá para corrigir apenas o CNPJ e estornar o empenho”, disse ele.

 

- Terá que ser feita uma nova licitação?

- “Já foi feito. É uma inexigibilidade”.

 

- Tem uma previsão de quando ele irá funcionar?

- “Depende da SIEMENS. Quando tiver pronto será entregue para a população. Vou ligar na SIEMENS os funcionários estão em Home Office”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani