banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dialogando com o Mestre (XII) – Por favor, Mestre – nos ajude aí. Embalada pela ignorância a vida terrena virou uma Pandemia...
  Data/Hora: 15.jul.2020 - 8h 46 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Com essas máscaras vocês parecem pintinhos bicando a casca do ovo e implorando para nascer de novo”...

 

Ao ver pelas Ruas e Avenidas de todas as cidades, pessoas simples, outras bem alinhadas e até engravatados com status de autoridade – usando máscaras como se não quisessem ser identificado por esse “vírus” que impactou praticamente todos os “mercados” – paralisando competições e sufocando os ruídos e a poluição de carros e aviões, a impressão que tenho Mestre é que esse “danado” veio dar um susto na criação como se dissesse: “Com essas máscaras vocês parecem pintinhos bicando a casca do ovo e implorando para nascer de novo”.

 

Acredito Mestre, que diante dessa pandemia vem crescendo o sentimento de gratidão por tê-Lo nascido há mais de 2000 anos na região da Palestina com a nobre missão de abrir as mentes e os corações desses ensandecidos e mostrar a REALIDADE que deu a eles a vida e o SER...

 

Ensinaste-nos Mestre, que “a visão de um mundo perfeito e de uma vida perfeita que devemos ter é do AMOR que abrange toda a criação. Um dar e receber sem restrição. Uma saúde brilhante e uma beleza radiante de luz de tudo o que cresce e de todos os seres vivos. Uma criatividade arrebatada de todo o tipo. Uma facilidade de movimentação e as viagens dos seres dependendo apenas do seu desejo. Casas prósperas e famílias felizes. E em toda parte, a manifestação da Consciência Divina em cada átomo”.

 

No entanto, olhe o que estamos vendo... No nosso país, por exemplo, nos últimos quatro meses vemos as pessoas na Rua mascaradas e com medo de tudo... No último final de semana, ao voltar da casa de uma amiga, depois de termos feito uma caminhada e passado pela periferia e escutar o barulho d água de um Rio que hoje é um córrego – que desliza a conta-gotas como se estivesse pedindo socorro, na esquina da Rua Farroupilha com a Castro Alves, por volta das 20h00 – uma senhora toda de branco, cabelo loiro até o pescoço – na medida em que nos aproximávamos ela diminuía o passo, demonstrando nitidamente o medo de um possível contágio ou de ser assaltada...

 

Essa passagem é apenas um detalhe Mestre, para ilustrar o que estamos querendo dizer. O pior é ver que mais de 70 mil pessoas já perderam a vida para essa pandemia – como se, quase três cidades como a nossa de 27 mil habitantes fosse varrida do mapa da noite para o dia... Como fomos chegar a esse ponto Mestre?

 

“Calma, tudo vai ficar bem! Vou tentar te explicar tudo isto de outra forma. Creia-me, o que vocês estão passando faz parte da evolução humana. Vocês vão sair dessa muito mais fortalecidos e vendo o mundo com outra visão, onde a palavra GRATIDÃO, será muito mais exercitada. Fala-se muito sobre uma Nova Era de Amor e Paz - Fala-se muito sobre isto, anseia-se por isto, acredita-se que a evolução espiritual os elevou a um estado da mente capaz de criar uma era de amor e paz. Mas uma grande parte destes pensamentos é auto ilusão, autoengano”.

 

- Como assim Mestre?

 

- “Sim! Você, por exemplo, perdoa as tendências de sua mente, de seus pensamentos, palavras e ações porque está no mundo, restringido e cegado pelo seu ego. Você luta bravamente para adotar uma maneira mais amorosa de pensar, sentir e reagir a cada experiência, mas enquanto você continuar a ser a única força motora dentro de sua consciência, o ego finalmente vencerá”.

 

- Continuo não entendendo Mestre – que mal a nisso em querer ser bom?

 

- “Explico, também de outra forma! Como você reagiria se alguém entrasse em sua casa e a demolisse? Você o perdoaria imediatamente por causa de sua profunda compaixão pelas enormes inseguranças de sua vida? Porque você sabe que não há perda quando pode obter tudo de novo do “Pai”? Você poderá fazer isto quando tiver se unificado com a Consciência Divina”.

 

“Como você reagiria se alguém caluniasse você publicamente e tentasse destruir seu bom nome? Você seria capaz de sorrir afetuosamente, pacificamente e sinceramente abençoar esta pessoa? Você será capaz disso quando entrar na ERA de AMOR e de PAZ, porque não haverá mais nenhum ego em você para combater qualquer difamação. Você verá o difamador claramente e entenderá o impulso que o leva a causar dano a outra pessoa. Além disto, seu bom nome não importará mais. Você estará em alegre harmonia com sua Fonte de vida e isto abrirá perspectivas de uma vida tão plena que revelará que todas as coisas inferiores não têm nenhuma importância: são meras ilusões negativas”.

 

- Me desculpe Mestre, mas a minha pergunta inicial sobre esta Pandemia não foi respondida... Mesmo assim, Obrigado por ter me ensinado mais uma vez que o Perdão é Divino...

 

- “Te avisei que lhe responderia de outra forma, até por que, demoraste um bom tempo para voltar ao diálogo – o que houve? Perguntei por perguntar – já sei que andaste envolvido em ajudar individualmente – mas, não se esqueça que as causas que envolve o coletivo é bem mais urgente. E a sua Família como está? E as Eleições que se aproxima em teu município que mais parece um precipício aterrador de fúria e desamor – como está?”

 

- Obrigado Mestre pelo puxão de orelha... Prometo que, usarei todo o discernimento e o CONHECIMENTO com o qual Tens me auxiliado para chegar o relho nas mentes dormentes que usam o seu próprio EGO como ESPELHO...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante