Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CADEIÃO: Aproveitando o clima, o pânico geral e a não aglomeração, o Executivo aproveita para tocar o barco...
  Data/Hora: 27.jul.2020 - 7h 47 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Atendendo uma Ação movida pelo Município de São Miguel do Iguaçu, o Dr. Huber Pereira Cavalheiro, juiz substituto da Comarca, no último dia 10 de julho, concedeu liminar de Desapropriação por Utilidade Pública c/c Tutela Antecipada, permitindo a posse imediata da área de 40.000m2, destinada a instalação de uma Casa de Custódia da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado do Paraná.

 

O valor da desapropriação fixada em R$ 430.000,00, já foi depositado na Caixa Econômica Federal em nome de Anilso de Jorge e outros, proprietários do imóvel ora desapropriado.

 

O que significa isto?

 

Significa que o município de São Miguel, independente ou não da reação da população que já se manifestou publicamente a respeito dessa situação – inclusive com a proposta sendo rejeitada pelo Legislativo Municipal, está silenciosamente tocando o barco para ver efetivada essa instalação.

 

Como se trata de um assunto de interesse público, estamos fazendo essa matéria para dar publicidade e transparência a algo que diz respeito aos interesses de todos.

 

E a pergunta que não quer calar: Isso é bom ou não para o município?

 

Em conversa reservada com diversos setores, muitos inclusive pedem para não serem identificados tendo em vista a ampla repercussão que já teve esse caso com diversas manifestações por parte da sociedade organizada – essa é uma questão que deve ser amplamente discutida sem envolvimentos políticos de preferência e levando em consideração apenas a questão Segurança Pública na região.

 

O local escolhido para a sua instalação – 15 Km distante da cidade – na visão do Delegado Walcely de Almeida, da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, é um ponto estratégico para a região – “Com a ajuda do Dr. Ferdinando e da regional, conseguimos resolver momentaneamente o nosso problema local de super lotação com a transferência de presos para Medianeira e Foz do Iguaçu”, explica, ressaltando no entanto que, essa é uma medida paliativa, tendo em vista que temos no município a barreira do pedágio que em épocas de Operações Estratégicas dos órgãos de segurança, tudo o que é aprendido ali, termina desaguando na delegacia do município.

 

“Temos que ver a Segurança Pública em termos de região e a grande preocupação hoje não é só a Ponte da Amizade e sim o Lago de Itaipu, como um todo. Em breve, a própria Polícia Rodoviária Federal, deverá estar se transferindo de Santa Terezinha para a região do Pedágio e com a possível construção dessa Casa de Custódia, nós vamos ter um número bem maior de policiais e Batalhões Especializados circulando no município e combatendo os crimes que envolvem o contrabando de armas e drogas que passam por aqui e abastecem os grandes centros”, avalia.

 

Ainda no seu ponto de vista, é possível que a cidade ganhe espaço no seu Desenvolvimento retirando um pouco a pressão imobiliária sobre as áreas de preservação permanente da cidade. “Já vi algo parecido em duas regiões em Belo Horizonte, onde parte se criou uma nova urbanização próxima a construções como esta. E nestas áreas de preservação poderia ser revitalizada com pistas de caminhada e outros atrativos visando a qualidade de vida da população”, pontifica.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Lei Lucas
Bassani
Calendário eleitoral
banner vende apartamento II
Rose Bueno Acessórios
Banner laranja
Banner emprego
Banner Mirante