Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Dia 09 de agosto, dia dos pais. “Amor”, sublime sentimento entre Pai & Filho.
  Data/Hora: 3.ago.2020 - 19h 49 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

 

“Unidos pelo mesmo mapa do DNA, e pela força do mesmo amor, pai e filhos são corpo e pensamentos planificados pelos mesmos planos, movidos pelos mesmos movimentos, abençoados pela mesma bênção - honra e glória a Deus!”

 

Não há como a relação entre pai e filho ser profícua e harmoniosa sem que haja o mútuo sentimento do amor. E não há amor tão intenso e belo quanto aquele que flui do coração do pai e deságua no coração do filho, e em sentido inverso reflui com a mesma intensidade e beleza.

 

Pai e filho são talhes do mesmo inteiro, feitios de uma ordem dos céus orquestradas na terra. São jorros do mesmo sangue, dois corações a pulsar no mesmo ritmo, duas almas entrelaçadas na mesma vibração sensorial.

 

Pai e mãe é uma sociedade indissolúvel, pois na escritura do sentimento há cláusulas que fazem do amor a felicidade do casal. Se a vida é amor, o que vier nada mais será que complemento desse amor para fazê-lo perpétuo. E quão mais forte o amor que um pai dedica ao filho, e deste recebe fortemente, mais se une a conexão de almas, simbiose de paz e alegria.

 

“Eis aí um sentimento abençoado da existência humana: o amor de pai para filho, de filho para pai. Transfigure você também seu amor ao de Cristo por seu Pai, Deus. Morrem-se todas as razões para viver se não houver amor, se criador e criatura não forem atados pelo santíssimo laço do amor. Pai, ame seu filho intensamente e que seu filho o ame com a mesma intensidade.” 

 

Sim, o caminho para chegar ao coração do seu filho tem o ponto de partida dento do seu próprio coração. Quando pai e filho se amam, a luz que jorra do amor triunfa sobre as trevas do ódio, e o triunfo do amor ergue no lar vigas e colunas de aço, lar inabalável, tranquilo e sublimado.

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Ensinamentos de Pai para Filho”

Livro impresso: www.agbook.com.br   /   Livro digital: www.amazon.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Lei Lucas
Banner Notre Dame
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Banner Mirante
Banner itaipulândia julho
Calendário eleitoral
Banner conar
Banner laranja
Banner violência se limite