Banner educação

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Reinvente-se profissionalmente para enfrentar as novas demandas da economia.
  Data/Hora: 18.ago.2020 - 15h 6 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas,  

 

Tecnologia, conhecimento: a era “pós-pandemia” vai exigir novas posturas no mercado de trabalho.

 

A economia “pós-pandemia” vai exigir novas técnicas profissionais, novos conhecimentos, pessoas preparadas para enfrentar um mundo que reinventa-se. Prepare-se, a procura por trabalho está grande e a oferta pequena. Brilhe com tecnologia e sólidos conhecimentos. Aproveite o #Fiqueemcasa e estude, pesquise, reinvente-se também.

 

É inquestionável que as benemerências da vida são o reconhecimento àqueles que detêm bons e sólidos conhecimentos profissionais e faz deles a ferramenta do seu trabalho. É conclusivo, pois, que há que inteirar-se de tudo que envolve sua atividade laboral. Nos trâmites da função, ninguém deve ser um mero espectador, mas um qualificado ator. Desinteressado, omisso? Jamais! Manter-se plugado e interconectado com as inovações, absorvendo conhecimentos e aperfeiçoando o know-how é o diferencial. “Ficar por fora” das novidades é arriscar-se ter à frente, na sua bancada de trabalho, um serviço que desconhece. Deve-se, ao contrário, conhecer palmo a palmo os meandros das atribuições – há de ser um mestre, não um pupilo. Estar fora desse contexto é, subitamente, ser contestado e ter depreciada a capacidade.

 

Esse preâmbulo é para você que tem a gana do conhecimento e sabe que a tecnologia transforma ideias de hoje em coisas no amanhã. Assim sendo, avance, vá aos píncaros da tecnologia. Abrace a causa e acompanhe ombro a ombro a evolução global, que é rápida, modernizadora e ininterrupta.

 

A hashtag “#Fiqueemcasa” deve ser aproveitada como água no deserto. Não desperdice esse hiato de tempo inativo. Estude, pesquise. Livros, Internet... Aprofunde-se no saber, os conhecimentos não ocupam espaço no cérebro e vão propiciar a você agigantar-se para enfrentar gigantes na disputa por um bom emprego no mercado de trabalho.

 

Seja o precursor das novidades que serão implementadas e produzirão eco nos negócios. É da sua expertise que deve emanar os novos procedimentos que serão um spot a irradiar luz à equipe, agregar valor e lucratividade aos bens e serviços gerados. E, por conseguinte, merecidamente, fruto desse trabalho retornará ao seu bolso em forma de salários, lucros e dividendos.

 

Não captar a tecnologia é viver na penumbra, sob o véu diáfano do dessaber, entre a luta e o sucesso. Contrariamente, é deter os fundamentos do “como fazer”, e ter o disjuntor das luminárias que clareiam o “ringue” para os seus rounds vitoriosos!

 

Inácio Dantas

Fonte: livro “Você, Líder do seu Sucesso” – www.agbook.com.br ou www.amazon.com

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner conar
banner vende apartamento II
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Lei Lucas
Banner laranja
Banner Notre Dame
Banner pedrão 2018