banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Relatório do Tribunal de Justiça aponta redução de 52% do número de processos em SMI
  Data/Hora: 28.ago.2020 - 19h 53 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - De acordo com recente relatório enviado à Comarca de São Miguel do Iguaçu pelo Núcleo de Estatísticas da Corregedoria-Geral da Justiça, o NEMOQ, a Vara Criminal, Família, Infância e anexos registrou uma diminuição da ordem de 52% no número de processos em andamento.

 

O período em análise compreende os meses de agosto de 2019 a julho de 2020.

Isso porque, em agosto de 2019, o total de processos no acervo totalizava 5.530, enquanto que em julho a unidade encerrou o mês com apenas 2.702 processos em andamento.

 

Na Vara de Família, por exemplo, os dados revelam atuais 342 processos, quando no início do período apurado havia 710. No interstício foram realizados três mutirões de conciliação via CEJUSC, os quais foram decisivos para a redução do volume de processos em andamento, fruto da cultura da conciliação implementada na Comarca. O CEJUSC é atualmente dirigido pelo juiz Márcio de Lima, titular da Vara Cível e Anexos.

 

“Os resultados são fruto do trabalho árduo dos servidores do quadro, requisitados, estagiários, equipe de apoio e operadores do direito, a citar o Ministério Público e a OAB, cuja atuação na esfera dativa tem colaborado significativamente para o bom andamento dos trabalhos”, ressaltou o juiz Ferdinando Scremin Neto.

 

“Recebemos com alegria os dados da Corregedoria na mesma semana em que fomos informados da diminuição nos crimes violentos em São Miguel do Iguaçu”, finalizou. O Magistrado se refere à queda de 47% nos roubos (assaltos), acompanhada da diminuição de 45% em roubos de veículos e baixa de 13% no número de furtos, considerado o período de janeiro a agosto de 2020.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein