Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em deplorável sessão, por 5 x 4, Legislativo Municipal por ignorância, incompetência ou leniência, votou a favor do Crime Organizado...
  Data/Hora: 9.out.2020 - 5h 30 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A sessão extraordinária de ontem (08), do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, tinha tudo para ser histórica, tendo em vista que estava em pauta a votação do Projeto Legislativo que autorizaria ou não o afastamento do Prefeito Claudiomiro da Costa Dutra, sobe a alegação de que o mesmo está tratando de assuntos particulares.

 

A mentira já começa por aí. Ele não está tratando de assuntos particulares. Ele está preso preventivamente, de cabeça raspada. E, depois de ter sido preso, já recebeu no cárcere um outro mandado de prisão, que na minha opinião, ao assinar esse segundo mandado, deveria ter dito: “Posso optar em ficar aqui ou ir com vocês para o Porão da Polícia Federal? Gostaria de reencontrar o meu amigo Charles para traçarmos uma estratégia de defesa conjunta. Posso?”.

 

Diante de uma falta de resposta, deveria levantar a voz como fez o Presidente do nosso Legislativo Lenitivo ao pronunciar o voto de desempate que lhe concedeu autorização para se ausentar do cargo, sem perder o mandato e insistir: “Posso ou não posso...”

 

Pasmem Senhores! Confesso que ao acompanhar a sessão pela internet, quando vi que a votação estava empatada em 4x4, já estava comemorando e dizendo para mim mesmo: “Esse não volta mais...” Mas, para minha surpresa, quando o Secretário perguntou como votava Boaventura Motta, ouvi em seguida a voz do Presidente em tom bem mais alto do que o natural (agressivo mesmo), gritar: “Faavooorável...”

 

Por que digo isto? A cidade, na sua grande maioria de Pessoas do Bem, está indignada com toda esta situação, onde o Chefe do Executivo encontra-se preso por andar por um período de sete anos de mãos dadas com o Crime Organizado. Dando um prejuízo ao município em todos os aspectos tanto financeiro como moralmente, incalculável... 

 

Todos devem estarem lembrado que a nossa cidade, apesar de ter um dos melhores potenciais econômico do Estado, com uma população de 27 mil habitante e um orçamento anual de mais de 100 milhões, tem sido “manchetes negativas” periodicamente.

 

Além dessa patifaria toda que estamos vendo no Executivo, no Legislativo, um ex-presidente, dizem que se matou e o carro da Câmara ficou vários e vários dias preso num suposto envolvimento na execução de um assassinato...”

 

Por que digo isto? Ontem, 08 de outubro, completava exatamente 15 dias que o Prefeito foi preso. E o Art. 84 da nossa Lei Orgânica, é claro e específico: “O Prefeito e o Vice-Prefeito, sem autorização legislativa, e sob pena de perda do cargo, não poderão se afastar: I - do Município por mais de quinze dias consecutivos...”

 

Ou seja, o voto de desempate do presidente seria o voto de Honra, referendando e agradecendo ao Ministério Público, ao Poder Judiciário e as Forças de Segurança, tanto da Polícia Civil como da Polícia Federal, pelo belíssimo trabalho que estão fazendo em nossa cidade contra a corrupção.

 

O seu voto, seria também, o voto de Honra a nossa redação, que desde 2013, com o sacrifício e todos os malefícios que se encontra em qualquer lugar do mundo no exercício do jornalismo investigativo vem denunciando tudo isto que está acontecendo e colocando no colo dos nossos 'servis edis'.  Só Deus sabe o que temos passado por não ter se deixado corromper e exercer a nossa profissão como um sacerdócio. E daí que vem a nossa indignação ao ver uma votação como essa...

 

Votaram favorável a este espúrio Projeto Legislativo – Alfredo Mendes, Francisco Machado Mota, Lafaiete Ganda Meira, Vando da Garagem e Boaventura Motta.

 

Votaram contra: Professor Ari, Professor Presa, Silvio Marcos Murbach e Giovani Visoto.

 

Amanhã tem mais...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner laranja
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Lei Lucas
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner conar