Uniguaçu vestibular 2020

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Liderança é assunto sério. Por isso, você, líder, deve evitar:
  Data/Hora: 12.nov.2020 - 10h 16 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

(Líder e seus liderados)

 

1-...Deve evitar infelicitar-se ante uma derrota. Ela é, não raras vezes, um aprendizado, uma ponte que se ergue para transição à vitória e à felicidade!

 

2-...Deve evitar indecisões nas ordens exaradas, ser contestado e deixar o funcionário decidir por si próprio.

 

3-...Deve evitar, sem razão plausível, que a mão-de-obra aplicada, mais a matéria-prima, tenha custo agregado superior ao valor de venda do bem produzido.

 

4-...Deve evitar ofender, discriminar ou demonstrar preconceito contra funcionários. Isso pode, a depender da gravidade, desencadear boicotes ou rebeldia entre os membros da equipe.

 

5-...Deve evitar gritar e pressionar exageradamente a produção, mal permitindo o funcionário descansar ou respirar direito. Isso pode até aumentar o volume da quantidade, mas certamente diminuirá o brilho da qualidade.

 

6-...Deve evitar dar uma ordem com medo, hesitação ou desconhecimento: é acabar de falar e ela será ignorada...

 

7-...Deve evitar descuidar-se com a produtividade da equipe. Funcionário que é movido pelos frescores da preguiça pouco a pouco descamba para a incompetência...

 

8-...Deve evitar a ocorrência de “bate-papo” em hora de trabalho. Em geral, setor onde muito se conversa sobre amenidades é setor que tem mais gente do que precisa e menos produção do que deve...

 

9-...Deve evitar julgar-se superior e insuperável nos conhecimentos, experiência e intelectualidade. Aquele que se julga super-homem não tarda e cai por terra derrotado pela criptonita do orgulho!

 

10-...Deve evitar perder a altivez e o pulso firme. Por isso, fale diretamente, em bom-som quando é preciso ser ouvido. Se precisar adular um funcionário para fazer um serviço é sinal que perdeu a voz de liderança.

 

11-...Deve evitar enervar-se, nem quando reclama de alguém, nem quando de alguém ouve reclamos. Há que manter-se sempre equilibrado, sereno, tranquilo. Resolver problemas requer esse trinômio como fundamento.

 

12-...Deve evitar distrair-se ou desviar os olhos do radar dos seus negócios. Mantenha-se “plugado”, atento. Todo sucesso mal administrado torna-se um fracasso bem administrado...

 

13-...Deve evitar olhares inverídicos. Nos seus negócios ou inter-relacionamento pessoal, mire o mundo à volta com um olhar verdadeiro. Saiba que não existe visão mais privilegiada do que aquela de alguém que está posicionado no topo da verdade.

 

14-...Deve evitar, num ambiente corporativo, agir com imaturidade. Brincadeiras com coisas sérias, piadas fora de hora, não cumprir horários e cronogramas, deixar para os outros atribuições que são suas, são alguns exemplos de imaturidade. Você pode até ser jovem para uma função adulta, mas, lembre-se, a conduta faz o homem. A imaturidade está mais nos pensamentos e nas ações do que na idade física.

 

Inácio Dantas

Do livro “Guia Prático do Líder”

www.agbooks.com.br ou www.amazon.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner laranja
Banner Mirante
banner vende apartamento II
Banner conar
Banner Einstein