Vende-se apartamento no centro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
AMANHÃ, É O GRANDE DIA. DÊ UM SALVE A REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO – DIGA NÃO A CORRUPÇÃO – VALORIZE A EDUCAÇÃO, O RESPEITO E A DECÊNCIA...
  Data/Hora: 14.nov.2020 - 15h 37 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Não se esqueça: A DEMOCRACIA lhe dá “todos os direitos, inclusive de ser tolo, o bobo da corte ou vedete virtual, gente que faz questão de mostrar o quanto é despreparado, para discutir um assunto tão relevante, como a política e seus desdobramentos!”

 

 

Amanhã, 15 de novembro, é o grande DIA. É o dia que vamos exercer o nosso dever cívico e através do voto direto e secreto, escolher os nossos representantes que receberão uma procuração para administrar o lugar mais importante do mundo, a cidade onde moramos, pelos próximos quatro anos.

 

Essa é a BELEZA DE SE VIVER EM UM REGIME DEMOCRÁTICO. Para nós de São Miguel do Iguaçu, podemos afirmar sem medo de errar, que o ano de 2020, está sendo um dos mais lindos de nossa história.

 

E fazer um artigo como este sobre ELEIÇÕES e não dar um SALVE a Polícia Federal, a Promotoria Pública e a Polícia Civil, seria algo fora do contexto, tendo em vista que, as diversas OPERAÇÕES que culminou com prisões de Chefes de Quadrilhas, conduções coercitivas, buscas e apreensões e mais de 20 milhões em BENS apreendidos, nos dá a esperança de que estamos adentrando em um NOVO TEMPO.

 

O bom destes últimos 30 dias, foi ver o frenético ritmo, onde os passos se aceleram e conforme a dinâmica dos fatos, seja no rádio e, principalmente nas redes sociais, que é a grande arena política do momento – é que podemos ver quem tem potencial, quem tem carisma, quem tem capacidade e jogo de cintura para nos representar com DIGNIDADE...

 

E ISSO é garantia de VITÓRIA? Infelizmente não. Mesmo com todo o esforço da Polícia Federal em mostrar num relatório de mais de 70 páginas que existe uma Organização Criminosa instalada e super bem estruturada no município, ainda vemos um monte de carros adesivados por fanáticos desavisados que, pelo visto, não estão nem aí com a decência e preferem adesivar e mostrar a demência dizendo que são amigos da corrupção.

 

Outro ponto legal nessa época de eleição, digno de registro é ver gente desentendida debatendo o mesmo assunto com quem entende, “onde mediocridade e excelência se encontram, se estreitam e se perdem”. Aliás, é bom que se diga que, infelizmente, a mediocridade encontra eco, principalmente entre os muitos que se julgam os donos da razão, detentores da verdade.

 

Em recente artigo sobre a Beleza da Democracia, o escritor e jornalista Weverton Santiago, nos dizia esse interesse coletivo pelas eleições nas redes sociais “deveria ser motivo de grande comemoração, porém, não é, pela seguinte conclusão: a emburrecida e oca política brasileira, especialmente, fomentada nas redes sociais. A sociedade se aproximou da política, no entanto, a política não se aproximou da sociedade, deixando esta alienada ao sentimentalismo social, a mentirosa sensação de justiça e a caolha esperança”.  

 

De fato, mesmo diante de todas as OPERAÇÕES em nossa cidade que levou o prefeito Cláudio Dutra e o empresário Charles Zílio para trás das grades e mais outros seis figurões da nossa elite social – vermos tantos adesivos com representantes do seu Grupo que tomou a cidade de assalto em 2013, surrupiando dos cofres públicos mais de 60 milhões de reais, conforme o relatório da Polícia Federal, desnudas a “nossa atrofiada musculatura política, apontando que crescemos míseros centímetros e de forma superficial, mostrando que a nossa aproximação da matéria ainda é um processo terceirizado e desprovido da séria, honesta, produtiva e eficaz pesquisa e dos seus imprevisíveis e metamorfoseados eventos!”.

 

Ou seja, isso prova que “a democracia não é um “prato pronto”, ou um simplório manual de liberdade, a democracia é luta diária, é o pão entrincheirado, é o sangue aspergido e a cabeça cortada de quem sabe o valor de ser livre! Por isso, não existe democracia pronta, isso sim é utopia, o que existe são os fundamentos e os alicerces desta grande construção, carente de valorosos operários e de corajosos voluntários!”

 

Não sejamos ingênuos – você que recebeu R$ 50,00 por semana para adesivar o seu carro e mais 20 litros de gasolina, DIGA NÃO A CORRUPÇÃO, VOTANDO CONTRA ESSES ABUTRES DO DINHEIRO PÚBLICO.

 

Isso é muito mais sério do que VOCÊ imagina. O seu voto vai definir o padrão de vida que a sua cidade terá nos próximos 04 anos. Quem compra o seu VOTO, leva junto a sua decência e compromete a sua CONSCIÊNCIA.

 

Não se esqueça: A DEMOCRACIA lhe dá “todos os direitos, inclusive de ser tolo, o bobo da corte ou vedete virtual, gente que faz questão de mostrar o quanto é despreparado, para discutir um assunto tão relevante, como a política e seus desdobramentos!”

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner laranja
Banner Lei Lucas
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Banner violência se limite
Banner conar
Banner pedrão 2018
Banner Mirante