dengue fevereiro 2021

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – é preciso ter o maior respeito pelos gênios da nossa raça
  Data/Hora: 15.jan.2021 - 3h 55 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto Ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! É preciso ter o maior respeito

E consideração por todos os

Seres vivos. Não julgue

Um outro ser pelo

Seu corpo físico externo.

 

 

Compreenda que ao

Responder intuitivamente e

Inteligentemente alguns

Seres “terrenos” cujo intelecto

Tem maior evolução – são

Os gênios da sua raça...

 

 

Obrigado Mestre! Nos ensinaste, – que “por toda parte, há reciprocidade de amor fluindo entre os seres vivos - as plantas, os insetos, as aves, os peixes e seus ambientes. Somente os predadores colocam-se fora desta consciência amorosa”.  

 

- No mundo atual de tantas e tantas violências praticadas pelos seres humanos, assaltos, homicídios e disputas muitas vezes sem sentido, onde a ganância é que dá as cartas - ultimamente, principalmente contra mulheres e crianças, poderíamos dizer que a grande maioria dos seres humanos adultos – mesmo não tendo os mesmos dentes e as garras dos “tigres e leões”, por exemplo, podemos considera-los como PREDADORES?

 

- “Estude os olhos dos predadores, de todos eles, e compare a sua ameaçadora intensidade com os olhos dos herbívoros não violentos. Você verá a ferocidade de um e a tranquilidade do outro”.

 

- “Como eu disse enquanto vivia na Terra: “Os olhos são a lâmpada da alma”. O que você não percebeu é que todos os olhos irradiam para o mundo a qualidade interna do ser. Eles irradiam a consciência interior que abençoa o que contempla, ou que debilita com o seu mau temperamento”.

 

- “Quando você vive inteiramente em sua consciência humana, com seus pensamentos e maneiras habituais de falar, sua avaliação contínua das pessoas e do ambiente exterior, é incapaz de participar desta ALEGRIA da EXISTÊNCIA, a qual brota espontaneamente na consciência dos seres vivos não violentos e que é sentida por todos os seres pacíficos, a menos que a seca os prive de alimentos”.

 

- “Você não pode sentir esta alegria porque a sua mente se desenvolveu pelas linhas da lógica e da razão e você age segundo a sua vontade, imaginação, desejos e seu ego.  Toda esta atividade mental bloqueia a sua mente espiritual, que está na parte superior da cabeça. Ela impede o contato do sexto sentido com o mundo precioso no qual vive e do qual não têm a mínima compreensão. Você vê os corpos e as atividades dos insetos, das aves e dos animais, porém não pode entrar na consciência de sua força vital fundamentalmente inocente, não contaminada e revitalizante.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner conar
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner laranja
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Banner Mirante
Banner Einstein