banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
General Silva e Luna recebe o título de Benfeitor do Oeste do Paraná
  Data/Hora: 28.jan.2021 - 5h 1 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Fotos:  Vinicius de Almeida/Amop - Rubens Fraulini - Homenagem da Amop ao diretor-geral brasileiro da Itaipu foi entregue na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Executivo da empresa, em Foz do Iguaçu (PR).

 

O presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Matelândia (PR), Rineu Menoncin, o Teixeirinha, entregou uma placa com o título de Benfeitor do Oeste do Paraná ao diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, na tarde desta quarta-feira (27), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR).

 

“Esta homenagem concedida ao general a toda a Itaipu é a condecoração mais importante da Amop”, destacou Teixeirinha. Acompanhado do diretor administrativo da Amop, Vinicius de Almeida, Teixeirinha disse ainda que escolha do homenageado para a comenda anual foi fácil. “Avaliamos cinco nomes para 2020 e o do general foi escolhido por unanimidade pelos 54 prefeitos dos municípios que integram a Amop.”

 

As diversas obras estruturantes financiadas pela Itaipu no Oeste do Paraná – como a construção da Ponte da Integração Brasil – Paraguai, pavimentações e duplicações de rodovias, melhorias em aeroportos e várias outras ações – motivaram tal reconhecimento, segundo Teixeirinha.

 

“Somos muito gratos à Itaipu pela grande ajuda em infraestrutura que a empresa está dando à região, principalmente a partir do início da atual gestão, resolvendo problemas antigos, que os municípios e o Estado têm muita dificuldade para enfrentar”, ressaltou o presidente da Amop.

O general agradeceu a honraria e disse que a iniciativa da Amop indica que a empresa está no caminho certo, “de acordo com a sua missão institucional e as diretrizes do governo federal”. “Não faríamos isso sem o apoio de toda a gente da Itaipu e sem as parcerias como as que temos com o governo do Paraná e a Amop”, afirmou Silva e Luna.

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani