banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
INDIFERENÇA – a ração mental que alimenta essa PANDEMIA. Triste..., muito triste tudo isso...
  Data/Hora: 6.fev.2021 - 4h 12 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto: Divulgação/Internet - Infelizmente essa é a Realidade nua e crua que visualizamos nas cercanias, onde uma parte vive praticamente presa atrás de muros, grades e cercas elétricas de altíssima voltagem para se proteger não de cobras, onças ou leões como se fazia no passado - mas sim, de um outro ser que, muitas vezes guiado pelo estômago ultrapassa os limites da sensatez..., triste, muito triste o momento que estamos passando.

 

É por essas e outras que podemos afirmar que: a pobreza e a miséria se une ao tempo e forma a molécula que de tempos em tempos, explode as massas e une a humanidade. Hoje, essa pobreza e miséria mental está se apresentando com o nome de PANDEMIA e ocupando hospitais, mansões, caixões lacrados e mostrando para o ser humano que sem sentimento e amor no coração, os nossos corpos poderão virar ração para gado. Triste..., muito triste..., tudo isto.

 

 

Em São Paulo, o padre Júlio depois de afirmar que: “Morrer de frio não é uma morte medieval, é uma morte do século 21″ - e que, a solução para quem mora na rua não pode ser camping quando “a cidade tem mais casa sem gente do que gente sem casa”, com uma marreta na mão, destruí as pedras colocadas pelo então bicho papão que detém poder e caneta na mão e comanda a cidade, dando uma bela lição de humanismo e civilidade. Lindo..., muito lindo..., tudo isto.

 

 

Mesmo em plena Pandemia que já ceifou mais de 200 mil pessoas e continua ceifando mais de mil por dia, com milhares de pessoas desempregadas e muitos sem ter o pão ‘nosso de cada dia”, o Paulo Guedes que poderia ser “Prachédes” e jamais Ministro da Economia, nos diz que o auxílio emergencial poderá voltar para 50% dos que recebiam. Triste..., muito triste..., tudo isto.

 

 

E por aqui? Estamos atentos e vigilantes e torcendo para que uma das regiões mais ricas do mundo em termos de clima, solo fértil, escoamento de produção e vontade de trabalhar e produzir, posso manter os seus olhos também voltados para a periferia, para o meio ambiente e nunca esquecer que o nosso maior patrimônio tem nome e sobrenome e é reconhecido no mundo civilizatório como GENTE.

 

Diríamos que o início demonstra bons ‘auspícios’ de que vamos voltar a crescer, gerar emprego e renda e não deixar que por falta de oportunidade os nossos jovens sejam cooptados pelo Crime Organizado.

 

 

Como disse recentemente o Papa Francisco – “quando alguém comemora a morte de outro alguém, é por que ele mesmo já está morto por dentro” – como vimos recentemente nas redes sociais, pessoas vibrando e parabenizando a Polícia Militar por ter matado três jovens/adultos que residiam em nossa cidade e que tinham roubado uma camioneta.

 

 

Todos, absolutamente todos devem ter um julgamento justo pelos seus crimes e todos, absolutamente todos, merecem, pelo menos uma segunda oportunidade na VIDA.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Bassani