banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
POESIA: Da série os Milagres da Criação – morda a sua língua, seja empático e crescerás espiritualmente
  Data/Hora: 26.fev.2021 - 6h 54 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto ilustrativa – Divulgação/Internet

 

 

Jesus! Morda a sua língua

E aceite – alegre-se, pois ao

Se livrar de mais

Uma faceta do

Seu ego estarás dando mais

 

 

Controle e espaço para sua ALMA

Respirar e poder

Iluminar o seu interior.

Sinta, escute, avalie e

Tente ser empático com

O outro e crescerás espiritualmente.

 

 

- Que aula de psicologia e crescimento espiritual, Mestre! E o que vemos no dia a dia é que “as pessoas que estão totalmente controladas pelo ego lutam com unhas e dentes pelos seus “direitos” – ou pelo direito que elas acham que tem.

 

- “Sim. Sendo que o contrário acontece com as pessoas que estão espiritualmente maduras - elas procuram solucionar os problemas discutindo com empatia. Ou seja, procura escutar o outro reconhecendo com palavras ou em silêncio, que a forma como a pessoa sentia ou sente certa situação é tão válida e digna de respeito quanto os seus próprios sentimentos”.

 

- “Quando você estiver envolvido em um sério confronto no qual nenhuma das partes esteja disposta a ceder um pouco de terreno, afaste-se e se dê um tempo para compreender que você está travando uma “batalha de consciência”. A batalha não é somente o resultado do que ocorreu e se disser no “calor” do momento; o que realmente se passa é o resultado do que vocês são – em consciência”.

 

- Lindo..., muito lindo isso Mestre! No entanto, o que vemos no atual SISTEMA em vigor que procura controlar o Planeta Terra, Mestre, é que grande parte da nossa JUVENTUDE perderam o amor por disciplina como Filosofia e até mesmo por Psicologia, por exemplo. Estão buscando uma profissão onde o insumo que faz crescer as suas contas bancárias são os CONFLITOS, seja na Família ou nas relações comerciais.

 

- E o que vemos por aqui, Mestre são tribunais abarrotados de processos, cadeias abarrotadas, famílias destroçadas por separações, a Cracolândia aumentando e uma consciência egóica coletiva nociva e destrutiva capaz de criar e disseminar os vírus que estamos vendo, fazendo com que as máscaras estejam substituindo o RISO e o problema longe de uma solução. Como vamos mudar isso Mestre!

 

- “Calma! Tudo isso faz parte da EVOLUÇÃO HUMANA. Veja que mesmo nesse clima de caos todo – novas visões e novos sentimentos de compaixão estão sendo despertados. As famílias estão vendo a importância dos seus filhos frequentarem uma sala de aula, a importância que tem os PROFESSORES na vida deles e o quanto é difícil EDUCAR e disseminar CONHECIMENTO a eles dentro de casa”.

 

- “Com o critério de vacinar os mais idosos primeiros, as pessoas estão reconhecendo que eles são os MAIORES PATRIMÔNIO da história da HUMANIDADE – e o que se espera na sequência, é que eles vejam que nenhum pai ou avô merece estar distante da sua FAMÍLIA num asilo, por exemplo. No final de suas vidas eles precisam de paz e carinho de seus filhos e netos para quem possam fazer uma transição tranquila rumo ao Caminho da Luz”.

 

- Estais nos dizendo que “a desgraça abre a alma uma luz que a prosperidade não vê”. É isso Mestre!

 

- (...) (...)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein