banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
COVID 19 – SINAL VERMELHO em São Miguel do Iguaçu: O Sistema de Saúde já está colapsando.
  Data/Hora: 2.mar.2021 - 18h 46 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Vamos nos cuidar pessoal. Essa pandemia é muito mais séria do que se imagina. Já estamos na casa dos 250 mil mortos por esse vírus e a vacinação andando com passos de tartarugas na contra mão de um país digno de uma civilização que tem amor pela vida...

 

Em entrevista hoje de manhã na Rádio Jornal, o Prefeito Boaventura Motta e o vice Cláudio Rodrigues falaram sobre o decreto do Governo do Estado. Falando em entrevista, acredito que seria importante abrir o leque e atender a imprensa de modo geral – ou seja, marcar uma coletiva e avisar todos os demais órgãos de imprensa – com todo mundo usando máscaras e seguindo o protocolo de segurança

 

Mas, vamos ao que interessa. Na entrevista, o Executivo Municipal, deixa claro que o Sistema de saúde de São Miguel do Iguaçu, a exemplo do que vem acontecendo em diversos Estados da Federação, “também está em colapso, com apenas dois respiradores e duas pessoas esperando na fila, não há mais espaço.”

 

“As enfermarias estão lotadas e pacientes com caso mais leves estão sendo atendidos em casa. Não há quadro de pessoal suficiente para atender a todos e os funcionários se desdobram em um trabalho que tem por objetivo salvar vidas”, ressalta o vice-prefeito Cláudio Rodrigues, salientando que o município está tentando contratar técnicos de enfermagem – “mas como há uma grande procura na região e no Estado, há poucos profissionais na área”.

 

O Hospital Madri de Dio que é particular e ainda não tem convênio com o SUS – segundo relato do prefeito – possui cinco leitos de UTI exclusivo para COVID e está lotado.

 

“O processo de vacinação é lento e São Miguel ainda está vacinando as pessoas acima dos 85 anos” – relata ainda que “20 Médicos estão chegando em São Miguel do Iguaçu, além da compra de dois respiradores e cinco bombas de infusão”.

 

Salienta que São Miguel do Iguaçu continuará adotando e acatando o decreto do Governo do Estado, embora dando razão aos comerciantes, enfatizou o fato de que muitas pessoas não se preocuparam com a disseminação da doença. Festas e aglomerações eram frequentes na cidade”.



O Prefeito Boaventura Motta comentou que em Curitiba, onde fez uma viagem recente, a cidade estava totalmente fechada, antes mesmo do decreto estadual. Ainda enfatizou que o grande problema é que não tem lugar para que a pessoa seja internada e tratada definidamente contra a Pandemia.



Se não respeitar o decreto a Administração Municipal pode responder por improbidade e o pedido é que todos se conscientizem e respeitem as medidas tomadas para que a situação se normalize.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante