banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ninguém “move o mundo” sozinho. Líder e sua equipe, em sincronia, resulta trabalhos espetaculares.
  Data/Hora: 15.mar.2021 - 20h 11 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Por Inácio Dantas, 

 

É fundamental, ao liderar uma equipe, incentivar a troca de ideias, opiniões, sugestões, experiências. Determinados trabalhos, que parecem repetitivos e estáticos, podem ser dinâmicos e fluentes. Podem, pela própria natureza, haver mais de uma forma de execução. Para isso perca alguns minutos do seu tempo com os membros da equipe; fale, ouça, interaja, repasse as rotinas. Do início ao fim do processo produtivo, ou administrativo, pode haver fases a serem criadas, implementadas, modificadas ou até mesmo suprimidas em prol de uma maior eficácia. Use toda sua expertise na área para tirar o melhor proveito da mão-de-obra e dos processos produtivos.

 

Simultaneamente, é uma boa política estabelecer um bate-papo amistoso, focado no trabalho, com os profissionais mais qualificados. Vá aos postos de trabalho e converse com eles, individualmente. Você se surpreenderá, por exemplo numa ferramentaria, com a sabedoria técnica de um mandrilador veterano. Como ele sempre foi ”mandado” e nunca “ouvido”, guarda para si experiências e segredos acumulados de como mandrilar um ferramental de alta complexidade com a mesma qualidade e em metade do tempo usual. E isso ocorre com frequência. Imagine quanta economia hora-homem-máquina, menor exaustão dos equipamentos, redução de insumos e de energia elétrica, etc, pode ser obtida, aliada ao rápido faturamento do serviço.

 

De forma simples e cordial, ouça o ensinamento de profissionais que vivenciam a penosa missão de transformar barras de ferro em obras de arte. A sabedoria deles é resultado de muito suor, reflexão e observação, e de uma inquantificável soma de horas de trabalho. Certamente, por menores que sejam as informações que obtiver, você descobrirá formas mais rápidas, ágeis e eficazes para chegar ao ponto perfeito de um serviço. E nessa interação irá agregar conhecimento, expandir mais a fronteira do saber e entrelaçar ainda mais a amizade com a equipe.

 

Uma equipe é reflexo do seu líder. Líder capaz, equipe capacitada; líder calmo, equipe tranquila; líder amigo, equipe amistosa; líder participativo, equipe produtiva. Ao estar “junto” com os liderados, o líder forma um todo, um time homogêneo, pensando e agindo com um só cérebro e um só corpo, afinadamente, obtendo, assim, quantidade com qualidade.

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Você, líder do seu sucesso!” – www.agbook.com.br

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani