banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS
  Data/Hora: 26.mar.2021 - 14h 26 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Foto Ilustrativa - Divulgação/Internet - Esse texto está circulando nas redes sociais – e o assunto é sério...,

 

"Para os desinformados, os que querem se desinformar, que desligam a televisão e vedam os olhos para uma realidade que não querem enxergar, seja por insensatez, por falta de empatia, por idolatria ou fanatismo, enfim, para qualquer um que ainda não compreendeu o momento.

 

Essa doença está́ fazendo vítimas de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes, adultos, idosos. Cada um de nós reage de forma diferente, e que bom seria se tivéssemos a certeza que nós, nossos filhos, familiares, reagissem bem a ela... mas infelizmente não é assim.

 

Não é a Globo! Não é à Folha! Não era o Mandeta! Parem de achar que tudo gira em torno de um plano para derrubar o presidente. Existe uma coisa chamada visão holística que consiste em olhar o problema por todos os lados, não apenas o lado que nos interessa, ou pelo menos achamos que nos interessa.

 

Para quem está́ comparando o número de mortes da Covid com Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Fome, Miséria, Corrupção... o faz por ignorâncias ou má́ fé́. Reflita sobre a consequência dos seus atos.

 

O isolamento ou distanciamento social não vai evitar que pessoas morram amanhã. Não vai evitar que pessoas se contaminem amanhã, mas o isolamento pode e deve diminuir a velocidade das mortes, das contaminações.

 

A quarentena é por causa disso. Nenhuma dessas doenças ou situações matou mais de duas mil pessoas por dia, todos os dias!!!! A quarentena é por causa da quantidade de leitos, médicos, enfermeiros, equipamentos e remédios! Se não nos isolarmos, teremos o colapso do atendimento e muitas pessoas terão que morrer em casa...

 

Já está acontecendo. E o pior, ainda vão continuar morrendo de Sarampo, H1N1, Dengue, Malária, Aids, Câncer, Infarto, Covid, e outras 'causas mortis'. Porque não vai ter atendimento para todos.

 

É para DESACELERAR a velocidade das contaminações! Parem de comparar. Busquem informações serias, sem paixões, sem adorações, sem idolatria, sem fanatismo... reflitam ... O mundo INTEIRO fez o isolamento com SERIEDADE, coisa que no Brasil é levado como piada, e com reclamações!!

 

Estamos falando de MILHARES DE VIDAS!! Não é sobre não ir trabalhar. É sobre não aglomerar e sair apenas quando necessário. É pensar na coletividade. Não adianta falar que tem família pra sustentar, pois se você não tomar cuidado, vai se contaminar, e sua família será contaminada também.

 

E se você morrer? Quem sustentará sua família?? Por isso, respeite as regras de como se usa a máscara. Não é no queixo, no bolso, na cabeça! Higienize as mãos antes e depois de colocar a máscara. Ande com um vidrinho de álcool no bolso e use sempre que tocar em qualquer coisa!

 

Quanto mais tempo demorarmos a respeitar as regras contra a pandemia, mais tempo ficaremos em isolamento! Entendam isso".

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios