Banner dengue 2021

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Nesse momento de Pandemia, devemos pensar antes de agir, e não agir antes de pensar...
  Data/Hora: 29.mar.2021 - 18h 22 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

A cada ação uma reação: o que damos para a vida, da vida recebemos!

 

Quantas vezes laboramos o dia inteiro, extenuadamente, “fazendo por fazer” nossas obrigações, “nervos à flor da pele”, desejando que as horas voem para que, quem sabe ao nascer de um novo sol as coisas mudem e tudo melhore? Com esse desejo lembrado nos esquecemos de algo precioso: o dia que perdemos. E um dia perdido é um dia a menos vivido, um dia desperdiçado, uma conta a menos no fio do pequeno rosário de nossas vidas.

 

Da vida recebemos o que damos a ela. Se dermos paz recebemos sossego, se dermos sorrisos recebemos alegria, se dermos trabalho recebemos riquezas. Nossos atos, palavras e estado de espírito é matéria-prima que amalgama-se e constrói o suave transcurso dos nossos dias. E para nós termos o melhor, devemos dar o melhor de nós.

 

Viver num ritmo desordenado, frenético, atropelando tudo à frente e polemizando por questões vãs, é aquecer o termômetro do nervosismo e empanar o brilho do dia. E ao repetirmos diuturnamente esse gesto acabamos por abreviar sensivelmente nossa qualidade de vida.

 

“Cabeça fresca”, “ideias airadas”, “nervos em repouso”, conversar e interagir pacienciosamente para resolver discórdias, com equilíbrio e bom trato são formas de deslindar diferenças e permitir-se saborear a boa convivência. E assim fazer com que cada minuto seja ótimo, as horas excelentes, os dias espetaculares.

 

Ação e reação. A vida pode ser mil hastes, com espinhos longos, agudos, encurvados - ou das rosas imitar o frescor, aroma, beleza e cor; pode ser o joio a contaminar os grãos de trigo - ou ser o fermento para os pães dos nossos dias. A escolha é sua, é nossa, mas, lembre-se sempre, faça da sua vida uma companheira, jamais uma adversária!

 

Amigos, cuidem bem dessa preciosidade chamada vida. Ela é única, frágil, efêmera, irrenovável. Deguste saborosamente cada dia da sua hospedagem por aqui. Seja e faça seus semelhantes felizes!

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Semeando dias felizes!”

 www.agbook.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego